quarta-feira, 5 de março de 2014

Garota tenta retomar rotina após vídeo de sexo: 'Turbilhão passou'

Garota que fez teve vídeo de sexo divulgado diz que fez por amor (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
A estudante de 19 anos que teve vídeos de sexo divulgados em um aplicativo de celular e nas redes sociais retoma, aos poucos, a sua rotina. Logo após a divulgação das imagens, em outubro do ano passado, ela afirmou que sua vida “virou um inferno”. Hoje, a sensação é de superação e recomeço. “Sinto-me aliviada porque o turbilhão passou, mas ainda sinto um frio na barriga em certas situações que me fazem lembrar que não sou mais uma simples estudante”, disse a jovem que ficou conhecida como Fran, em entrevista exclusiva ao G1.
Depois de ficar reclusa durante meses, a estudante passou a sair de casa normalmente. Ela também voltou a frequentar neste semestre as aulas do curso de design de interiores em uma faculdade particular da capital. “Meus planos são terminar minha faculdade e seguir minha vida normalmente. Espero não ter problemas no futuro. Quero dar a volta por cima, me formar, principalmente por causa da minha filha”, conta.
Apesar de não ter tido grandes problemas em voltar a sair e estudar, ela afirma que sempre tem alguém que quer tirar uma foto. “Um ou outro faz um gracinha ou uma piadinha. Tentam tirar fotos minhas, mas graças a Deus não tive problemas maiores. Já tentaram entrar na minha sala várias vezes e tirar foto pelo vidro da porta. Mas não falo nada, ignoro e finjo que não é comigo”, relata.Segundo a estudante, que é mãe de uma menina de 2 anos, o apoio da família e de amigos tem sido fundamental para que ela se recupere. "Minha filha me dá forças todos os dias para superar cada obstáculo da vida", ressalta.
Outra mudança na vida de Fran é em relação ao emprego. Inicialmente, ela tinha sido afastada da loja de roupas em que trabalhava até que a situação se acalmasse. Em janeiro, ela foi demitida: “Até achei melhor, porque ficar lá não iria ser legal, ia ficar remoendo coisas que ficaram no passado”.
Ao enfrentar as consequências da exposição indesejada, a jovem ressalta que tudo o que aconteceu a deixou mais forte. “Mudou tudo, mas me sinto forte e capaz de superar qualquer desafio”, afirma.
ProcessoFran não tem contato com o suspeito de divulgar os vídeos, com quem ela diz ter se relacionado por três anos. Durante este período, ele não a procurou, segundo a jovem. Na época das imagens, ela afirmou que não se arrependeu de gravar os vídeos porque fez por amor. “Era com uma pessoa que eu amava e em quem eu confiava”. Só que isso não deveria ter sido mostrado para ninguém”, disse.
Ao saber da divulgação do vídeo por uma amiga, no dia 3 de outubro do ano passado, a estudante registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Goiânia. Em depoimento à polícia na época, o suspeito negou ter gravado ou divulgado o vídeo. O rapaz de 22 anos disse que conhecia Fran, mas afirmou que não tinha nenhum relacionamento amoroso com ela.
Responsável pelo caso, a delegada Ana Elisa Gomes Martins, finalizou o inquérito policial no último dia 20 de fevereiro. Ela acusou o rapaz de injúria e remeteu o processo ao Judiciário. “A delegada concluiu que ele deve ser processado apenas por injúria com agravante, qualificadora, porque usou meio de comunicação. Segundo ela, não há provas de que houve a prática do crime de difamação”, explicou ao G1 a advogada de Fran, Darlene Liberato.
Delegada indicia por injúria suspeito de divulgar vídeos em Goiânia, Goiás (Foto: Darlene Liberato/ Arquivo Pessoal)
Segundo a representante da jovem, a pena para este tipo de crime é de três meses a dois anos de prisão. “A pena é ridícula. Ele acabou com a vida dela”, afirma Darlene.
Para tentar que a pena do suspeito seja maior, a advogada vai oferecer queixa crime por injúria e difamação. “Vou tentar ver se eu consigo a difamação. Porque os dois crimes somados resultam em uma pena maior”, disse. Darlene tem até o dia 12 deste mês para oferecer a queixa ao Juizado Especial Criminal.
Vídeos
Nos vídeos, divulgados em mensagens de celular e na web, é possível ver a estudante em atos sexuais. O caso ganhou repercussão e virou meme [termo usado para frases, imagens e vídeos que se disseminam na internet de forma viral].

As gravações se propagaram rapidamente pelo aplicativo de celular. Em um dos vídeos, a jovem aparece fazendo um sinal de 'OK'. O símbolo virou piada nas redes, com montagens de políticos. Fotos de celebridades fazendo o gesto também começaram a ser usadas pelos internautas. No entanto, algumas imagens teriam sido tiradas antes da polêmica e não se referem ao caso.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...