sábado, 22 de março de 2014

Tropas russas invadem base aérea na Crimeia e dão ultimato

Tropas russas cercaram e invadiram uma base aérea ucraniana na Crimeia e emitiram um ultimato às forças locais, exigindo a rendição, disse neste sábado (22) o vice-comandante da base em Belbek, perto de Sebastopol.
Homens armados que estariam a serviço da Rússia se protegem atrás de veículo blindado enquanto tomavam a base ucraniana de Belbek neste sábado (22) (Foto: Shamil Zhumatov/Reuters)
"As tropas russas nos deram uma hora para uma rendição ou eles vão começar a atacar. Não vamos a lugar algum, vamos ver que tipo de ataque é este", disse Oleg Podovalov à Reuters.
Um veículo blindado forçou a entrada da base de Belbek, perto de Sebastopol, onde um homem apontou sua arma para soldados ucranianos. Uma ambulância foi vista no local.Após o prazo, as forças armadas, com o apoio de veículos blindados russos, entraram na base e atiraram para o alto com armas automáticas, alertando as tropas ucranianas que estavam do lado de dentro.
O comandante da base informou, segundo a Reuters, que será levado pelos russos para “conversas”.
Blindado que seria de forças russas é visto na frente da entrada da base área ucraniana de Belbek neste sábado (22) (Foto: Vasily Fedosenko/Reuters)
Tiros foram ouvidos dentro do local. Um ucraniano ficou ferido na tomada da base, que era um dos últimos prédios militares na Crimeia ainda sob controle da Ucrânia, informou o coronel ucraniano Juliy Mamchur à Reuters, comandante da base.
Perguntado se achava que iria retornar com segurança das negociações em um local não especificado, ele disse: "Vamos esperar para ver. Por agora, estamos concentrando todas as nossas armas no armazenamento da base".
O presidente Vladimir Putin promulgou na sexta-feira (21) a anexação da Crimeia à Rússia.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...