segunda-feira, 28 de abril de 2014

Congresso de jovens termina com drogas, adolescente internada e problemas no Conselho Tutelar de Patos

Cerca de 300 jovens vindos de diversas cidades da Paraíba participaram do 6° Congresso da Associação de Estudantes Secundaristas da Paraíba (AESP) e do congresso da União da Juventude Socialista (UJS). O evento foi promovido por setores do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e contou com o apoio estrutural da Prefeitura Municipal de Patos através da sua Secretaria Executiva de Juventude. A abertura do congresso aconteceu na quinta-feira, dia 24, na Câmara Municipal de Patos.
Na noite deste sábado, dia 26, vários dos jovens entre 14 e 17 anos, que participavam dos congressos, estiveram presentes no evento com shows musicais na Praça Getúlio Vargas, centro de Patos. Após o término dos shows os adolescentes foram para a Escola Estadual Dr. Dionísio da Costa (PREMEM) onde estavam hospedados e se realizaram partes das atividades.
A bebedeira, libertinagem e irresponsabilidade dos organizadores que deixaram adolescentes sem acompanhamento de responsáveis, causaram problemas graves entre os jovens, pois, de acordo com equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a cena encontrada na escola foi de causar espanto com jovens sem separação de sexo dormindo juntos, bebedeira e casos de desmaio por consumo excessivo de drogas lícitas.
“Eu fiquei horrorizado. As garotas de baby-doll dormindo juntas com garotos e pude ver também muita bebida dentro da escola. Socorremos uma adolescente completamente inconsciente para o Hospital Regional de Patos. É muita irresponsabilidade”, relata Alan Kardec do SAMU.
A Conselheira Tutelar Dinorah Araújo foi chamada para atender a adolescente no Hospital Regional de Patos por volta da 01:00h da manhã do domingo, dia 27. De acordo com Dinorah, a adolescente estava completamente embriagada e o responsável pela garota foi chamado à atenção, pois qualquer caso que ocorresse com a jovem, esses seriam os responsáveis diretos.
Em contato com Santiago Jácome, um dos responsáveis pelo evento, esse disse: “Isso é normal em congresso de jovens”. Santiago estava no Hospital Regional de Patos devido a outros jovens atendidos na mesma situação.
A reportagem buscou falar com o secretário Executivo de Juventude, Marcelo Lima, mas não obteve êxito. O espaço fica aberto para a Secretaria Executiva de Juventude do Município de Patos.

Fonte: Jozivan Antero – Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...