sábado, 5 de abril de 2014

Líder dos sem-teto acusa ex-prefeito de desvio de mais de 1 Milhão de Reais destinados para construção de casas em Patos

O presidente da Associação de Luta por Moradia de Patos e Região, Cícero Cirino, está acusando o ex-prefeito Nabor Wanderley (PMDB) de desviar mais de 1 Milhão de Reais dos recursos destinados a construção de 42 casas populares através de financiamento do Governo Federal, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, no ano de 2010.
De acordo com Cícero Cirino, que tem em mãos documentos fornecidos pelo SAGRES do Tribunal de Contas do Estado (TCE), as casas seriam construídas para famílias carentes no Bairro Monte Castelo, em Patos, mas não foram entregues, nem construídas e nem tão pouco localizadas no bairro.
Os recursos foram destinados a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços, no programa denominado: Habitação, Segue em Frente. A empresa responsável pela execução das obras é a CAENGE S/A Construção, Administração e Engenharia. A CAENGE também foi a responsável pelos trabalhos de esgotamento sanitário e construção de calçamento no Bairro Monte Castelo.
Quando somados os recursos liberados pelo Governo Federal, em parcelas distribuídas durante o ano de 2010, a quantia chega a mais de 1 Milhão e Trezentos Mil de Reais que foram autorizados. O contrato número 870 foi firmado em 2008 conforme documentos do TCE/PB.
O espaço fica aberto para o ex-prefeito Nabor Wanderley diante dos fatos expostos pelo presidente da Associação de Luta por Moradia de Patos e Região, Cícero Cirino.
Fonte: http://www.patosonline.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...