sábado, 5 de abril de 2014

Odebrecht diz que entregou projeto de mudanças da Arena Corinthians

A Odebrecht Infraestrutura, empresa responsável pelas obras da Arena Corinthians, estádio na Zona Leste de São Paulo, disse que entregou nesta sexta-feira (4) o projeto para operação do estádio do clube paulista ao Corpo de Bombeiros.
A montagem de duas arquibancadas foram interditadas na noite de segunda-feira (31) por fiscais da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo. De acordo com o superintendente da regional, Luiz Antônio Medeiros, as arquibancadas, cada uma com capacidade para 10 mil pessoas, foram interditadas "por violar as normas de segurança do trabalho".
Segundo informou o major Sidnei Turato ao G1, o clube ainda tem 26 irregularidades apontadas no projeto para responder, ainda não informou a lotação exata do estádio nem como as pessoas podem sair em caso de emergência.
Na terça-feira (1º), o Corpo de Bombeiros  disse que o projeto técnico da Arena Corinthians ainda não tinha sido apresentado para avaliação final e que, dessa forma, "o estádio não está seguro para receber o público, tendo em vista que ainda não se adequou à legislação vigente e não possui o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros".
A empresa alega que o projeto entregue nesta sexta atende as solicitações da corporação, relatadas no último documento conhecido como “Comunique-se.” Questionada quanto ao conteúdo de tais mudanças, limitou-se a responder que “as demandas foram atendidas e cabe ao Corpo de Bombeiros a análise e a decisão da divulgação”.

A construtora também afirma que é a terceira revisão de documentos apresentados, desde o início da obra, procedimento que considera “absolutamente normal em obras de grande porte.” E diz que as revisões anteriores foram analisadas pelos bombeiros em agosto de 2012 e junho de 2013.

Veja a íntegra da nota:
A Odebrecht Infraestrutura, responsável pelas obras da Arena Corinthians, informa que foi protocolado hoje junto ao Corpo de Bombeiros o projeto para operação do estádio do clube paulista, atendendo a todas as solicitações da corporação relatadas no último documento conhecido como Comunique-se. Esta foi a terceira revisão de documentos apresentados, desde o início da obra, procedimento absolutamente normal em obras de grande porte. As revisões anteriores foram analisadas pelos bombeiros em Agosto de 2012 e Junho de 2013.
Odebrecht e Corinthians aguardam o parecer do Corpo de Bombeiros e acredita que o projeto seja aprovado nos próximos dias.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...