sábado, 31 de maio de 2014

Incêndio é controlado no prédio do Tribunal de Justiça em Porto Alegre

Parte de prédio incendiou nesta manhã em Porto Alegre (Foto: João Manuel Nobre/Arquivo Pessoal)
Após pouco mais de meia hora, o Corpo de Bombeiros controlou o incêndio no prédio do Tribunal de Justiça gaúcho, na região central de Porto Alegre. As chamas iniciaram no fim da manhã deste sábado (31) quando técnicos trabalhavam no local onde fica a central de ar condicionados.
De acordo com vice-presidente do órgão, e responsável pela administração, Francisco José Moesch, a Polícia Civil realizará uma perícia durante a tarde para saber a causa das chamas.
"Ainda não sabemos o que causou o início do incêndio. São coisas que podem acontecer. O prédio estava funcionando no momento", afirmou aoG1 Moesch.
De acordo com o vice-presidente, o local funcionará normalmente na segunda-feira (2). "Talvez alguma parte não tenha ar condicionado, mas vai abrir", disse. Pelo menos 3,5 mil pessoas transitam no local diariamente. A área que incendiou não tem ligação com o prédio do órgão.
Uma empresa terceirizada fazia a manutenção dos equipamentos, por volta das 11h, quando o fogo iniciou em uma torre de resfriamento. Os técnicos conseguiram sair a tempo e ninguém se feriu.
Corpo de Bombeiros chegou ao local minutos após início das chamas (Foto: Gabriel Galli/G1)
"A gente trabalhou na contenção do incêndio. Nós visualizamos a fumaça e nos deslocamos rapidamente. Foi um pequeno incêndio, de baixa proporções na torre de resfriamento", explicou o sargento do Corpo de Bombeiros Everton da Silva. Segundo ele, o local tinha material elétrico, plástico e outros elementos inflamáveis.
O local abriga as câmaras criminais e civeis, o Tribunal Pleno, e onde os desembargadores julgam os recursos de todos os processos do estado. É ali também onde está toda a administração da Justiça gaúcha, os desembargadores e a Corregedoria.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...