segunda-feira, 30 de junho de 2014

Parte dos desabrigados pela chuva em Rio Negro retorna para casa

Volume de água atingiu o telhado e destruiu várias residências em Rio Negro  (Foto: Cleverson José / RPC TV)
Quase um mês após as chuvas que causaram estragos em várias regiões do Paraná, os moradores de Rio Negro, na Região Metropolitana de Curitiba, ainda tentam retornar para as residências. O temporal atingiu treze bairros do município e deixou várias ruas alagadas entre os dias 7 e 8 de junho. Em algumas residências, o nível de água chegou a atingir o telhado. De acordo com o boletim da Defesa Civil, divulgado às 9h desta segunda (30), das 870 pessoas que ficaram desabrigadas, 50 ainda permanecem em abrigos públicos. Vinte e cinco moradores também ficaram feridos por causa das chuvas do início do mês na região.

Voltou a chover na região neste sábado (28), mas não houve alagamentos e parte das famílias pode retornar para as casas no domingo (29). A maioria delas perdeu quase tudo por causa do temporal do início do mês. Os móveis e utensílios viraram lixo e estão entulhados nas ruas.
Para ajudar as famílias que foram prejudicadas pela chuvas, basta ligar para a Defesa Civil através do número - 41 3642-5589. Há necessidades de alimentos, materiais de limpeza e móveis.
Trégua da chuva
Segundo a Somar Meteorologia, não há mais previsão de chuva para esta semana em todo o estado. Nesta segunda-feira (30), o sol deve aparecer entre nuvens, porém, o frio fica mais intenso. A cidade de Rio Negro amanheceu com 4ºC e a máxima não deve passar de 14ºC.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...