quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Identificado suspeito de atropelar policial que casaria na sexta, diz PM

Noiva PM que morreu em acidente (Foto: Reprodução /TV Bahia)
O motorista suspeito de provocar o acidente que vitimou a policial militar Geise Lima Santana, no domingo (7), foi identificado pela polícia. De acordo com o sargento Tadeu Marques, comandante do destacamento em Piritiba, duas pessoas que deram carona ao homem após o acidente informaram que ele estava embriagado no momento da batida.
"Quando ele bateu, evadiu-se do local. Nisso, ele capotou o carro mais à frente e pediu fuga a dois elementos. Nós apreendemos esses elementos, que disseram que encontraram ele embriagado, que não estava conseguindo ficar de pé", relatou o sargento. A dupla foi liberada após ser ouvida pela polícia.
Segundo a polícia, o suspeito mora no distrito de Porto Feliz, em Piritiba. "Ele trabalha como borracheiro. Ficamos sabendo que ele está escondido em uma propriedade rural", acrescenta o PM. Até as 10h desta quarta-feira o motorista não havia sido encontrado.
Geise Lima Santana realizava uma abordagem na BA-052 com o noivo, que também é policial militar, quando foi atingida. Ela foi enterrada na segunda-feira, com o vestido de noiva, véu e a aliança que usaria no dia do casamento.
O sargento conta que o noivo da PM ainda não voltou ao trabalho. "Ele não teve condições de voltar. Eles estavam juntos naquele dia por coincidência. Geralmente, não trabalhavam juntos", completou.
Colegas abalados
De acordo com o sargento Tadeu Marques, Geise Lima fazia parte da 24ª Companhia Independente da Polícia Militar de Jacobina, mas atuava na região de Piritiba. Ele conta que todo o batalhão ficou abalado com o acidente. "Ela era a segunda policial feminina. A outra está com câncer e agora acontece isso. Todo mundo ficou consternado", lamentou o PM.

Acidente
O acidente ocorreu na noite de domingo (7), na região entre os municípios de Tapiramutá e Morro do Chapéu. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Geise Lima estava ao lado da viatura em uma abordagem de rotina quando foi imprensada por um outro veículo, que saiu da pista e a atingiu.

De acordo com a polícia, como o noivo socorreu a PM para o hospital de Piritiba, cidade próxima ao local da abordagem, e depois ela foi encaminhada para Salvador, mas não resistiu aos ferimentos.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...