quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Centrais sindicais fazem protesto em SP nesta quarta-feira


Os sindicalistas que se concentravam na Praça Charles Miller, no Pacaembu, na Zona Oeste de São Paulo, partiram por volta das 10h45 em direção à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, no Ibirapuera, na Zona Sul. Segundo a Polícia Militar, cerca de 30 mil pessoas participavam da manifestação pela aprovação da pauta trabalhista no Congresso Nacional organizada pela Força Sindical e outras centrais.
Da Praça Charles Miller, os trabalhadores irão passar pela Rua Major Natanael, Avenida Doutor Arnaldo, Avenida Paulista, Rua Joaquim Eugênio de Lima e Rua Caconde. Por volta das 11h45, eles ocupavam o sentido Paraíso da Avenida Paulista.
Entre as reivindicações está a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salário; fim do fator previdenciário; regulamentação da terceirização; e garantir que 10% do Produto Interno Bruto (PIB) e 50% do Fundo Social do Pré-Sal sejam destinados para a educação.
Trabalhadores fazem protesto na Avenida Paulista (Foto: Fabiano Freitas/VC no G1)Trabalhadores fazem protesto na Avenida Paulista
nesta quarta-feira (Foto: Fabiano Freitas/VC no G1)
Segundo o tenente coronel Walmir Martini, da PM, manifestantes que não conseguiram chegar ao Pacaembu também se concentravam na Avenida Paulista e na Assembleia Legislativa. No Ibirapuera, trabalhadores trazidos em cem ônibus deverão participar do protesto. A manifestação era pacífica.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) preparou uma operação para monitorar o trânsito durante o protesto, até as 18h desta quarta-feira. De acordo com a companhia, são estimados 50 mil participantes. Confira as interdições e os desvios no trânsito.
Interdições
- Bloqueio da Rua Desembargador Paulo Passalaqua, junto à Praça Charler Miller, para facilitar a saída dos manifestantes;
- Interdição de duas faixas da esquerda da Avenida Doutor Arnaldo para passagem dos participantes.
- Interdição da Avenida Paulista, no sentido Paraíso.
Desvios
- Os veículos provenientes da Avenida Doutor Arnaldo, no sentido Paulista, deverão seguir até a Avenida Rebouças e a Alameda Santos.
- Os veículos provenientes da Avenida Pacaembu, no sentido estádio, com destino à Avenida Doutor Arnaldo poderão ser desviados para a Avenida Arnolfo Azevedo, para a Alameda Pereira Guimarães e para a Rua Cardoso de Almeida.
- A Avenida Paulista terá como desvio a Alameda Santos, com retorno na Avenida Brigadeiro Luiz Antônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...