quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Marido briga com mulher e coloca fogo na casa e no carro em Cuiabá


Um pedreiro de 37 anos foi preso na noite desta terça-feira (2) suspeito de atear fogo na casa e veículo da família no bairro Novo Colorado, em Cuiabá. O fogo se alastrou rapidamente e destruiu tudo em poucos minutos. Ele morava há dois anos com uma mulher que trabalha como catadora de lixo e que tem cinco filhos.
Segundo informações da Polícia Civil, o pedreiro chegou em casa embriagado. Ele discutiu com a mulher e passou a quebrar os eletrodomésticos da residência. Ainda de acordo com a polícia, o pedreiro jogou gasolina sobre o veículo e nas paredes da casa, que eram de madeira, e ateou fogo. Depois de provocar o incêndio, o pedreiro fugiu do local em um ônibus de transporte coletivo.
Carro queimado em Cuiabá (Foto: Dhiego Maia / G1-MT)Pedreiro foi preso e vai responder pelo crime de
incêndio culposo. (Foto: Dhiego Maia / G1)
Uma equipe da Polícia Militar seguiu o ônibus até a comunidade de Sucuri, na capital. Os policiais pararam o veículo e prenderam o suspeito. Em depoimento à polícia, ele confirmou que estava embriagado e que era a segunda vez que discutia com a mulher. Ainda segundo o pedreiro, a briga ocorreu porque a catadora de lixo não gostava que ele saísse de casa com os amigos.
Ao G1, a catadora de lixo disse que o marido já teria ameaçado a família em outras ocasiões. As filhas da catadora de lixo que moram na casa não foram à escola nesta quarta-feira (03) porque os livros e cadernos foram destruídos. A família perdeu tudo e não tem para aonde ir. O fogo queimou até mesmo o dinheiro obtido no trabalho de recolhimento de material reciclável, atividade geradora de renda da família.
O pedreiro, que tem passagem pela polícia por violência doméstica, está preso no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), do bairro Planalto, em Cuiabá. Ele vai responder na Justiça por incêndio culposo e a pena pode variar de seis meses a dois anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...