terça-feira, 29 de novembro de 2011

Começa julgamento de acusado de matar criança no trânsito em MS


Teve início às 8h30 (horário de MS) desta terça-feira (29) no Tribunal do Júri, em Campo Grande, o julgamento do jornalista de 62 anos acusado de matar o menino Rogério Mendonça, de 2 anos, durante uma briga de trânsito ocorrida em novembro de 2009, em Campo Grande. O julgamento é presidido por Alexandre Ito, da 1ª Vara do Tribunal do Júri da capital.
De acordo com informações da Justiça, o réu responde por homicídio, em função da morte da criança; tentativa de homicídio, em relação aos parentes da vítima que estavam no carro alvejado pelo jornalista, e porte ilegal de arma de fogo.
Momentos antes do início do julgamento, o advogado do réu, Valdir Custódio da Silva, o promotor Fernando Zaupe e o advogado de acusação, Ricardo Trad, não quiseram comentar o caso com a imprensa. O jornalista chegou ao fórum escoltado por duas viaturas da Polícia Militar. Ele estava detido no Centro de Triagem de Campo Grande.
Entenda o caso
No dia 18 de novembro de 2009, o jornalista e o tio da vítima se envolveram em uma briga de trânsito que começou na avenida Ernesto Geisel e terminou na avenida Mato Grosso, região central de Campo Grande.
O acusado desceu do carro armado e atirou contra o veículo, que tinha quatro ocupantes ao todo. A criança foi atingida no pescoço e socorrida à Santa Casa da cidade, mas não resistiu ao ferimento e morreu. O avô do garoto foi atingido no maxilar e passou por cirurgia.
Em maio de 2010 o réu mudou-se para Praia Grande (SP), quando já respondia ao processo. Ele voltou a Mato Grosso do Sul em agosto daquele ano, quando foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra ele.
O acusado alegou ter usado a arma para se defender após ter sido ameaçado. Ele foi denunciado pelo Ministério Público Estadual por assumir os riscos de matar alguma das vítimas ao atirar várias vezes contra o veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...