sábado, 12 de novembro de 2011

Meninas do camping usam lona no chuveiro coletivo do SWU


Sem estar de biquíni – acessório obrigatório para o banho nos chuveiros coletivos do camping do SWU, três amigas cariocas improvisaram na manhã deste sábado (12) uma cortina usando lona preta para conseguir lugar na longa fila. O primeiro dia dos acampados no festival de música em Paulínia, no interior de São Paulo, começou com um tropeço: a tempestade que atingiu a cidade, com ventania e trovões, no fim da tarde de sexta (11), danificou o equipamento que garante água quente e duchas individuais, onde pode-se tomar banho sem roupa.
Banho Camping_III (Foto: Carolina Iskandarian / G1)Funcionários consertam equipamento da ducha
quente (Foto: Carolina Iskandarian / G1)
“A gente estendeu a lona para poder tomar banho. Foi meio ridículo. Desde ontem (sexta), estão falando que a água vai voltar. Tive que lavar minha perna na pia”, contou, a estudante Marianna Brito, de 20 anos, por volta de 10h. “A gente não sabia que tinha que trazer biquíni para tomar banho no chuveiro coletivo”, afirmou a analista de planejamento Brenda Dewed, de 23 anos. Apesar do desconforto, as amigas não perderam o bom humor e disseram que o banho foi “maravilhoso”, já que não se expuseram.
Perto delas, outras garotas tomavam banho de biquíni e, na cabine ao lado, os rapazes também se enfiavam no chuveiro gelado, que era bem-vindo por causa do calor. De acordo com Caio Augusto, coordenador de montagem do SWU, o chuveiro quente voltaria a funcionar até o meio-dia. “O problema foi a tempestade de ontem. Molharam os cabos e a gente está reformulando tudo para não dar choque.”
Banho Camping_II (Foto: Carolina Iskandarian / G1)Nas duchas coletivas, banho só é permitido com
o uso de biquíni (Foto: Carolina Iskandarian / G1)
De acordo com ele, o camping tem 40 duchas individuais para homens e mais 40 para as mulheres. O número de duchas frias é a metade disso. Para não haver desperdício e a fila andar mais rápido, a água é cortada depois de 7 minutos de banho.
O servidor público Giordano Oliveira, de 29 anos, não reclamou. Com a toalha na cabeça para se proteger do sol, fez fila e depois teve que voltar até a barraca para buscar a sunga. “Não pode tomar banho de cueca. Só de sunga ou bermuda. No camping, você tem que se propor a algumas coisas. Se não vem para passar perrengue, fica em casa.”
A professora carioca Cintia Cerqueira Cunha, de 41 anos, não estava tão calma assim. Às 9h45, ela corria para tentar pegar a credencial no Fórum Global de Sustentabilidade, que começou uma hora depois e ficava distante de onde ela estava. Ela contou que ficou na fila para tomar banho, mas não conseguiu porque estava sem biquíni. “Tive que tomar banho com lenço higiênico [umedecido.] É um absurdo.”
Banho Camping_I (Foto: Carolina Iskandarian / G1)Banho nas duchas coletivas, com água, fria, tinha longa fila. (Foto: Carolina Iskandarian / G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...