segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Preso foge após ser levado para festa de agentes penitenciários na Paraíba


Um presidiário fugiu depois de participar de uma confraternização de agentes penitenciários do Complexo do Serrotão, em Campina Grande, no domingo (11). O diretor do presídio, Alexsandro Araújo, confirmou que dois detentos atuantes na cozinha da unidade foram levados para cuidar do churrasco da festa em uma granja e um deles aproveitou a oportunidade para escapar.
Segundo o juiz da Vara de Execuções Penais de Campina Grande, Fernando Brasilino Leite, o preso tinha autorização verbal para sair da unidade e trabalhar como churrasqueiro na confraternização, por apresentar bom comportamento. Ele cumpria 14 anos de prisão por roubo, sendo quatro em regime fechado. Atualmente, dividia a pena por meio da prestação de serviços na cozinha.
Segundo Alexsandro Araújo, cerca de 30 agentes agentes penitenciários alugaram uma granja para a confraternização e aproveitaram para levar os dois presos que trabalhavam na cozinha. A fuga teria acontecido no retorno da festa para o Serrotão. Sentado em uma van em meio a panelas, o homem teria aproveitado a distração de três agentes para abrir a porta e sair. Conforme o diretor do presídio, quando for recapturado, o fugitivo deverá retornar ao regime fechado.
A Polícia Militar foi acionada para auxiliar nas buscas ao fugitivo, mas ele não foi encontrado até as 10h20 (horário local) desta segunda-feira (12). A reportagem tentou contato com a assesssoria de imprensa da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária em busca de mais esclarecimentos sobre o caso, mas os telefonemas não foram atendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...