sábado, 28 de janeiro de 2012

Adolescente morre asfixiado após cair em cisterna no Brejo paraibano

Um adolescente de 15 anos morreu ao cair em uma cisterna de cinco metros de profundidade, quando realizava um serviço de limpeza com outras duas pessoas. O acidente aconteceu na tarde da sexta-feira (27) no município de Riachão do Bacamarte, no Brejo paraibano. De acordo com o laudo emitido pela Unidade de Medicina Legal de Campina Grande, o rapaz morreu asfixiado.

Segundo a Polícia Militar, moradores do sítio Riachão informaram que o rapaz e dois homens tentavam limpar o reservatório que abastece o povoado. Para retirar a água suja, eles utilizavam um motor que funciona à base de gasolina. As escadas usadas para ter acesso ao fundo da cisterna teriam escorregado, fazendo com que os três ficassem presos. A bomba também caiu, vazando gasolina na cisterna.
Os moradores se mobilizaram nos socorros e conseguiram retirar duas pessoas inconscientes. Somente depois que os dois trabalhadores acordaram, informaram que havia um terceiro rapaz no local.
O Corpo de Bombeiros de Campina Grande e a Polícia Militar de Ingá, município vizinho, foram chamadas para resgatar a vítima. José do Nascimento Soares, de 15 anos, foi encontrado morto, parcialmente submerso na água que ainda restava no reservatório.
O corpo foi levado para a UML de Campina Grande, que confirmou a suspeita de que ele havia ficado inconsciente e morrido asfixiado devido ao odor do combustível usado no motor. Os outros dois trabalhadores foram internados no Hospital de Emergência e Trauma e não correm risco de morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...