quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Adolescente diz à policia que matou para se vingar de abuso sexual na PB

Um adolescente de 17 anos foi detido na noite da quarta-feira (1º) no município de Remigio, Agreste paraibano, suspeito de ter matado a facadas um agricultor de 31 anos. Apesar de argumentar inicialmente que teria se vingado de ameaças que a vítima teria feito à sua mãe, o rapaz declarou em depoimento que sofreu uma série de abusos sexuais por parte do homem assassinado. De acordo com o delegado Lamartine Lacerda, a Polícia Civil já sabia do comportamento sexual do agricultor e do envolvimento dele com menores de idade, mas não chegou a prendê-lo.

Ainda segundo o delegado, o adolescente já havia ferido o agricultor com facadas há cerca de dois meses e, desde então, estava foragido em João Pessoa. O homicídio aconteceu por volta das 21h na Praça da Lagoa, que fica no Centro de Remígio. Em depoimento, o rapaz teria informado à Policia Civil que procurou o agricultor para pedir desculpas pelo atentado, mas eles se desentenderam mais uma vez e o adolescente o esfaqueou.
O rapaz tentou fugir, mas foi alcançado por policiais militares. Na delegacia, além de revelar que a mãe sofria ameaças, ele alegou que era constantemente levado pelo agricultor a matagais, onde seria forçado às relações sexuais e a consumir drogas.
O adolescente permanece detido na delegacia de Remígio e pode ser transferido ainda nesta semana a um lar provisório para menores de idade, enquanto a Polícia Civil finaliza o inquérito sobre o assassinato e a Promotoria da Infância e Juventude analisa a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...