quinta-feira, 26 de julho de 2012

Polícia prende 18º suspeito de matar PM de UPP do Alemão, no Rio


Polícia divulgou fotos de suspeitos de matar PM de UPP (Foto: Editoria de Arte / TV Globo)Polícia divulgou fotos de suspeitos de matar PM de UPP (Foto: Editoria de Arte / TV Globo)
Policiais da Divisão de Homicídio (DH) prenderam, na madrugada desta quinta-feira (26), o traficante Regis Eduardo Batista, conhecido como "RG". O criminoso é um dos suspeitos de participar do assassinato da soldado Fabiana Aparecida de Souza, de 30 anos, na comunidade Nova Brasília, no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio. A PM foi morta na noite de segunda (23), durante um ataque de criminosos à Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).
Regis foi localizado no Morro do Chapadão, em Costa Barros. Ele é um dos homens de confianças do traficante Luís Fernando Nascimento Ferreira, o "Nando Bacalhau", líder do tráfico daa localidade. De acordo com a polícia, ele possui 27 mandados de prisão por vários crimes, entre eles homicídio, roubo e tráfico de drogas e ainda é apontado como integrante de uma quadrilha de ladrões de carros.
Até o fim de quarta-feira (25), 17 pessoas tinham sido presas e quatro menores apreendidos em operações da Polícia Militar, suspeitos de participar do ataque à Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), que terminou com a morte da soldado.
Na manhã de quarta, a polícia divulgou as fotos de quatros suspeitos de participar do assassinato da soldado, entre elas a de Regis. De acordo com a polícia, os outros suspeitos foram identificados como Ilan Sales, o "Capoeira", Alan Montenegro, o "Da Lua", e Fernando Batista, o "Alemão". Quem tiver informações pode ligar para a central, através do número (21) 2253-1177.

Patrulhamento reforçado
Fabiana foi baleada no peito e foi socorrida pelos colegas. Ela chegou a ser levada para um posto médico dentro da própria comunidade, mas não resistiu. A soldado, que estava na polícia havia pouco mais de um ano, era solteira e não tinha filhos. Um cinegrafista amador registrou o momento da troca de tiros. Nas imagens, é possível ouvir o barulhos dos disparos.

O corpo da policial foi enterrado na manhã de quarta, no Cemitério do Riachuelo, no município de Valença, no interior do estado.

Após o ataque, o Batalhão de Operações Especiais (Bope), que faz buscas aos criminosos nesta terça-feira (24), informou que vai patrulhar a região por tempo indeterminado. Por volta 11h30, três suspeitos foram detidos, um deles menor de idade, por homens Bope. Eles foram levados para a 21ª DP (Bonsucesso). Os dois maiores possuem antecedentes criminais.

O policiamento foi reforçado em todo o entorno do Alemão. Circulam pelas principais vias da região patrulhas do 16º BPM (Olaria) e do 22º BPM (Maré). No interior da favela, homens do Bope vasculham ruas e becos atrás dos criminosos.
O coordenador das UPPs, coronel Rogério Seabra, disse, na manhã desta terça, que os coletes à prova de balas usados nas unidades não seguram tiro de fuzil.
Segundo ele, os policiais das UPPs usam equipamentos adequados para ações cotidianas. Mas o oficial nega que ocorram mudanças no trabalho das UPPs daqui em diante.
g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...