quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Detento é morto dentro de presídio em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba


Um detento foi morto na manhã desta quinta-feira (16) no Presídio Regional de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. De acordo com o 6º Batalhão da Polícia Militar, o preso foi assassinado por um outro detento, com o qual ele já tinha discutido fora da unidade prisional. A morte aconteceu às 6h30, no momento em que os detentos estavam no banho de sol.

Ainda segundo o tenente coronel, a morte teria acontecido porque a vítima roubou objetos da residência do detento apontado como autor do crime, quando ainda estava solto. O corpo da vítima foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Patos, também no Sertão. Já o suspeito está isolado dos demais detentos e será conduzido até a delegacia para ser autuado em flagrante.
O gerente executivo do Sistema Penitenciário, tenente coronel Arnaldo Sobrinho, informou que os agentes penitenciários tentaram evitar o homicídio, mas o suspeito acertou um golpe de espeto no peito da vítima, que morreu ainda no local. Arnaldo Sobrinho disse que o espeto é feito de ferro, retirado da estrutura de concreto das camas de alvenaria.
A Polícia Civil também acredita que o preso tenha sido morto porque denunciou à polícia a existência de um ponto de venda de drogas na cidade. O local foi descoberto e a polícia prendeu um suspeito, que morreu ao passar mal depois de ser preso na semana passada. Isso pode ter causado revolta no detento que matou o jovem na manhã desta quinta-feira e também ter motivado o crime.
A vítima, que tinha 18 anos de idade, tinha sido presa há uma semana com armas e vários objetos roubados. A Polícia Militar informou que ele era conhecido na região por praticar vários crimes. Arnaldo Sobrinho informou que será instaurada uma sindicância para apurar o caso.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...