sábado, 11 de agosto de 2012

Romney se equivoca e apresenta Ryan como 'próximo presidente'


O candidato republicano à Casa Branca, Mitt Romney, foi alvo de risadas neste sábado (11) quando se confundiu no momento de dar as boas-vindas ao companheiro de chapa, Paul Ryan, a quem apresentou como "o próximo presidente dos Estados Unidos".
"Vamos dar as boas-vindas ao próximo presidente dos Estados Unidos, Paul Ryan", disse Romney, antes de retificar o erro em meio às risadas da plateia.
Romney anunciou aos americanos que havia escolhido o representante de Wisconsin (norte) como companheiro de chapa para enfrentar a dupla Obama-Biden na eleição presidencial de 6 de novembro.
Ryan e Romney em anúncio oficial do vice da chapa republicana (Foto: AFP)Ryan e Romney em anúncio oficial do vice da chapa republicana (Foto: AFP)
"De vez em quando, sabemos que cometo erros", admitiu o candidato republicano, sorrindo e visivelmente envergonhado.
"Mas não cometi nenhum erro com esta pessoa. E posso afirmar isto, ele vai ser o próximo vice-presidente dos Estados Unidos", completou.

Em 2008, quando o presidente Barack Obama disputava a Casa Branca, também apresentou por engano seu candidato a vice-presidente, Joe Biden, como o próximo presidente americano.
A dupla republicana deve começar neste sábado uma viagem de ônibus por quatro estados.
Um porta-voz do então candidato republicano, o senador John McCain, classificou na ocasião a confusão como um "deslize freudiano", dando a entender que Obama, por sua juventude, precisava de um político veterano como Biden como mentor.
Elogios
O senador McCain elogiou a decisão de Mitt Romney, que escolheu como companheiro de chapa o deputado Paul Ryan, campeão da disciplina orçamentária.

"O governador Romney e o representante Ryan são uma equipe forte para devolver aos Estados Unidos a prosperidade e defender nossos interesses no exterior", afirmou McCain em um breve comunicado após os discursos de Romney e Ryan em Norfolk, no estado da Virgínia.
"Paul Ryan deu provas de que está plenamente preparado para enfrentar os desafios econômicos da nação, que somente pioraram nos últimos quatro anos sob a administração de Obama-Biden", afirmou McCain.
Em sua campanha, McCain escolheu Sarah Palin, uma quase desconhecida governadora do Alasca, o que foi visto positivamente pelos conservadores a princípio, mas se tornou um problema depois de os críticos afirmarem que Palin não estava preparada para exercer o cargo.
Palin cometeu uma série de gafes na mídia e se mostrou pouco familiarizada com temas de interesse nacional e de política externa, fator importante na derrota de McCain.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...