sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Adolescente liga para polícia e evita assalto na Zona Sul de SP


Um adolescente de 17 anos fez uma ligação rápida, de poucos segundos, para o 190, o número da Polícia Militar, e evitou que a casa dele fosse assaltada em Jabaquara, na Zona Sul da capital paulista, na tarde de quinta-feira (20).
Três homens arrombaram o portão eletrônico e estacionaram um carro que tinha sido roubado na semana passada. No momento em que os criminosos chegaram, o adolescente estava sozinho com a empregada.

Eles fizeram tanto barulho para a arrombar a porta que a empregada da família, que tem problema de audição, percebeu a presença deles. Enquanto ela segurava a porta para impedir a entrada dos criminosos, ela fez um gesto para o filho do casal telefonar para polícia. O rapaz de 17 anos ligou para o 190 e disse apenas uma frase: “Socorro, estão roubando minha casa”.

A Polícia Militar recebe 8 mil trotes por dia. Porém, nesse caso, a voz embargada da vítima chamou a atenção do atendente. O policial rastreou a ligação, descobriu o endereço e acionou as viaturas da região.

O pai do adolescente, o executivo de vendas Ricardo Medeiros, afirmou que a polícia chegou em cerca de cinco minutos.

O casal e a empregada reconheceram um dos criminosos. Ele pintou a casa da família no ano passado. A delegada Ancilla Vêga declarou que é preciso tomar bastante cuidado na hora de contratar um profissional para prestar serviços dentro de casa.

A dona do carro que havia sido roubado na semana passada foi localizada pela polícia. Três pessoas foram detidas. Uma delas é menor de idade e será encaminhada à Fundação Casa.

Para ler mais notícias do G1 SP, clique em g1.globo.com/sp. Siga também o G1 SP noTwitter e por RSS.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...