sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Polícia prende suspeito de falsificar documentos de veículos na Paraíba


Suspeito integrava um esquema de falsificação de documentos de veículos, segundo a polícia (Foto: Walter Paparazzo G1)Suspeito integrava um esquema de falsificação de
documentos de veículos, segundo a polícia
(Foto: Walter Paparazzo G1)
Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (21) em João Pessoa, suspeito de integrar um esquema de clonagem de veículos. De acordo com o delegado Leonardo Souto Maior, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos da capital, o suspeito agia falsificando documentos para que carros roubados fossem receptados e regularizados posteriormente. Conforme Souto Maior, o caso também será encaminhado para a Polícia Federal, uma vez que a falsificação incluía documentos federais.
Ainda conforme o delegado, esta é a segunda vez que o suspeito de falsificação é preso. Conforme informações colhidas na investigação, o homem preso nesta manhã trabalhava como diversos grupos. “Ele trabalhava indiretamente com diversas quadrilhas. Temos conhecimento de que diversas quadrilhas especializadas em roubos de veículos, recorriam aos serviços do homem preso nesta manhã”, comentou.
Uma relação entre o possível falsificador e os dois homens presos na quinta-feira (20) suspeitos de integrarem uma quadrilha de roubo de veículos em João Pessoa não é descartada por Leonardo Souto Maior. Embora, conforme o delegado, as prisões tenham acontecido sem nenhuma relação. “É um elemento conhecido. Foi pego na Operação Camaleão. É muito provável que ele tenhha relações não só com um quadrilha, mas com várias”, completou. A prisão se deu em cumprimento a um mandado de prisão.O suspeito também prestará depoimentos na Polícia Federal, pois de acordo com Souto Maior, foram encontrados selos falsificados do Ministério da Fazenda. “Ao que tudo indica o suspeito responderá por dois processos, um na Polícia Civil e outro na Polícia Federal. Estamos terminando os procedimentos para encaminhá-lo até a Polícia Federal”, explicou o delegado de Roubos e Furtos de Veículos.

Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...