domingo, 30 de setembro de 2012

Milhares de muçulmanos queimam templos budistas em Bangladesh


Milhares de muçulmanos incendiaram vários templos budistas no sudeste de Bangladesh, denunciando a publicação no Facebook de uma foto que consideram ofensiva para o Islã.
Cerca de 25 mil pessoas incendiaram ao menos cinco templos budistas e dezenas de casas da cidade de Ramu e em povados nos arredores, a 350 km da capital, afirmando que um homem de confissão budista da região publicou uma foto que insultava o Corão, declarou a principal autoridade do distrito, Joinul Bari.
Várias fontes não sabiam informar se havia vítimas.
Aproximadamente 90% dos 153 milhões de habitantes de Bangladesh são muçulmanos. Os budistas representam 1% da população e vivem perto da fronteira com Mianmar.
Estátua de Buda em meio às cinzas do templo de Lal Ching, em Ramu, Bangladesh, neste domingo (30) (Foto: AFP)Estátua de Buda em meio às cinzas do templo de Lal Ching, em Ramu, Bangladesh, neste domingo (30) (Foto: AFP)
Estátuas queimadas no templo budista de Shima Bihar, em Ramu, Bangladesh, neste domingo (30) (Foto: AFP)Estátuas queimadas no templo budista de Shima Bihar, em Ramu, Bangladesh, neste domingo (30) (Foto: AFP)
A violência contra budistas é pouco comum.
Nas últimas semanas, milhares de muçulmanos se manifestaram em Bangladesh contra o filme anti-Islã produzido nos Estados Unidos e as caricaturas do Profeta Maomé publicadas em uma revista francesa.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...