terça-feira, 4 de setembro de 2012

PMs levaram mochila de criminosos após roubo a restaurante na Tijuca


Dois policiais militares do batalhão de São Cristóvão confessaram, nesta segunda-feira (3), que levaram a mochila que estava com criminosos que assaltaram o restaurante Brasa Gourmet, na Tijuca, Zona Norte do Rio, no dia 13 de agosto.
Segundo os policiais, os R$ 11 mil roubados do restaurante não estavam na mochila. Em depoimento na Delegacia Judiciária, eles afirmaram que só havia papel na mochila. No dia do roubo, três criminosos morreram e outros três conseguiram fugir. A mochila onde estaria o dinheiro roubado desapareceu.

No dia 29 de agosto o Comando Geral da Polícia Militar determinou a abertura de um Inquérito Policial Militar (IPM) para esclarecer o desaparecimento da sacola onde supostamente estaria o dinheiro. Segundo o corregedor da PM, coronel Waldir Soares Filho, os dois responsáveis pelo sumiço da mochila podem ser excluídos da corporação se a investigação comprovar a responsabilidade deles.


No dia 15, a Polícia Civil apresentou dois suspeitos de participação no assalto – Gilberto Nascimento Silva e Eduardo Lima Franco. Ambos foram presos durante o enterro de Ivone, que seria namorada do primeiro. O casal também é suspeito de ter participado de um assalto a uma agência do Jockey Clube, no Centro do Rio, em julho do ano passado.
Relembre o caso
Uma mulher bem vestida conhecida como Ivone Fernandes Mendonça entrou no restaurante com mais cinco criminosos e anunciou o assalto. A polícia foi acionada e houve troca de tiros com os assaltantes. A mulher e dois assaltantes morreram, os outros três conseguiram fugir. A PM apreendeu quatro armas e uma bolsa.

Para ler mais notícias do G1 Rio, clique em g1.globo.com/rj. Siga também o G1 Rio noTwitter e por RSS.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...