terça-feira, 4 de setembro de 2012

Servidores e professores do IFPB analisam movimento grevista


Estudantes fizeram manifestação (Foto: Divulgação/DCE-IFPB)Estudantes fizeram manifestação
(Foto: Divulgação/DCE-IFPB)
Os servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB) realizaram na tarde desta segunda-feira (3) uma assembleia para discutir os rumos do movimento grevista da instituição. Segundo o sindicato da categoria, esta assembleia não teve como objetivo decidir a saída ou não da greve, mas apenas a conjuntura do movimento no estado. Durante a assembleia, alunos promoveram um apitaço em apoio aos docentes e servidores, parados desde o dia 5 de junho.

Segundo Adolfo Zinga, do sindicato dos servidores do IFPB, na próxima terça-feira deverá ser realizada uma nova assembleia em que a categoria decidirá pelo fim ou não da greve. “Com relação à proposta do governo federal para os nossos servidores, podemos garantir que é mais avançada que para os nossos docentes. Mesmo assim, fica muito aquém das nossas expectativas: pedimos uma reposição de perdas salariais de 22,8%, e o governo federal ofereceu 15,8% dividido em três anos", disse.

Ainda de acordo com Adolfo Zinga, os docentes têm reivindicações que vão além da questão salarial. “Melhores condições de trabalho e um plano de carreira decente são algumas de nossas reivindicações”, explicou.

Durante a assembleia, estudantes promoveram um apitaço em solidariedade à greve dos professores e servidores técnicos administrativos do IFPB. “Apoiamos a continuação da greve porque, ante a proposta do governo federal, que os professores consideram totalmente insatisfatória, no próximo ano teremos uma greve ainda mais forte. Nós, portanto, seremos sempre prejudicados”, afirmou Josi Mendes, estudante do curso de Administração do IFPB João Pessoa.

Participaram do protesto estudantes dos campi de Cajazeiras, Monteiro e Sousa. Esta semana ainda serão realizadas assembleias nestas três cidades, segundo o sindicato.
G1
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...