sexta-feira, 5 de outubro de 2012

'Ela já está saçaricando lá em cima', diz filho de Hebe após missa em SP


Missa era celebrada em igreja nos Jardins, em SP (Foto: Giovana Sanchez/G1)Missa era celebrada em igreja nos Jardins, em SP (Foto: Giovana Sanchez/G1)
Familiares e amigos lembraram, em uma missa na manhã desta sexta-feira (5), a morte da apresentadora Hebe Camargo, ocorrida há sete dias em São Paulo. "Ela sempre foi vida, alegria, ela sempre falou 'eu não tenho medo da morte, eu tenho pena'. Mas eu tenho certeza que ela já está saçaricando lá em cima, fazendo alegria", disse o filho de Hebe, Marcelo, após cumprimentar amigos e parentes na saída da Igreja Nossa Senhora do Brasil, no bairro dos Jardins, região nobre da capital.
A cerimônia começou pouco depois das 10h e teve a presença, entre outros, do cantor Roberto Carlos, da apresentadora Xuxa e da atriz Lolita Rodrigues.
Hebe morreu na madrugada do sábado (29), após sofrer uma parada cardíaca ao se deitar para dormir em sua casa. Ela lutava contra o câncer desde 2010.
A cerimônia foi acompanhada de músicas de Roberto Carlos, interpretadas pelo cantor Agnaldo Rayol, como "Nossa Senhora" e "Como é grande o meu amor por você".Na missa desta sexta-feira, o padre Miquelino falou bastante sobre a perda da apresentadora. "Essa é uma dor que não é só de vocês [família], mas de todo povo brasileiro, e eu me incluo nela. [...] A Hebe será eterna nos nossos corações, na memória do povo brasileiro."
Um dos maiores ícones da televisão brasileira, Hebe ficou internada pela última vez por quase duas semanas em agosto. Nos últimos dois anos, passou por cirurgias e tratamentos contra o câncer.
Zico e Roberto Carlos participavam de cerimônia nesta sexta (Foto: Giovana Sanchez/G1)
O corpo da apresentadora foi velado no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, e enterrado na manhã do domingo (30), no Cemitério Gethsemani, também no bairro do Morumbi.
No percurso até o cemitério, o caixão foi coberto com uma bandeira do Brasil e rodeado de coroas de flores enviadas pelos familiares, amigos, artistas e políticos, como a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os apresentadores Luciano Huck e Angélica, Pelé, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o empresário Antônio Ermírio de Moraes.
Milhares de pessoas participaram das cerimônias, incluindo autoridades e famosos como o governador Geraldo Alckmin, o prefeito da capital, Gilberto Kassab, os candidatos à Prefeitura Gabriel Chalita e José Serra, a ministra da Cultura, Marta Suplicy, o senador Eduardo Suplicy, o cantor Roberto Carlos e o empresário e apresentador Silvio Santos. Este último deu um selinho de despedida em Hebe durante o velório – marca registrada da apresentadora.
Para ler mais notícias do G1 SP, clique em g1.globo.com/sp. Siga também o G1 SP noTwitter e por RSS.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...