sexta-feira, 5 de outubro de 2012

TSE autoriza envio de tropas federais para mais dois municípios da Paraíba


Além de Campina Grande, os municípios de Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba, e Patos, no Sertão, também vão receber tropas federais para garantir a segurança durante as eleições do próximo domingo (7). O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou o envio do Exército Brasileiro para os dois municípios durante a sessão da quinta-feira (4). No total, o TSE autorizou o envio de forças federais para 127 municípios do país.
Já na quinta-feira, o pedido para o município de Alhandra foi aprovado. A ministra-relatora, Nancy Andrighi, votou pelo deferimento do pedido, sob a jsutificativa de que o Governo do Estado havia se posicionado a favor do pedido.No dia 18 de setembro, a corte do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) homologou em sessão administrativa o pedido envio de tropas federais para reforçar a segurança nas cidades de Alhandra e Conde, no Litoral Sul da Paraíba. Na terça-feira (2), o TSE negou a presença de tropas do Exército no município do Conde. De acordo com a relatora do processo, a ministra Luciana Lóssio, o pedido foi negado porque o Governo do Estado garantiu que poderia oferecer forças de segurança necessárias para o acompanhamento do pleito no município.
Na terça-feira, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE) autorizou o pedido feito pelos juízes eleitoral Luzivando Pessoa Pinto e Henrique Jorge Jácome de Figueiredo para a atuação do Exército Brasileiro para garantir a segurança durante as eleições na cidade de Patos, no Sertão paraibano.Os juízes e promotores alegaram clima de acirramento político-partidário no município. O TSE deferiu o pedido na sessão da quarta-feira.  O ministro-relator Marco Aurélio de Mello não compareceu à sessão, mas pediu que a presidente do TSE, ministra Carmem Lúcia, encaminhasse a votação pelo deferimento da solicitação de forças federais para o município sertanejo. A justificativa foi a mesma, de que o Governo do Estado havia se posicionado a favor do pedido.
Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...