terça-feira, 16 de outubro de 2012

Inep divulga locais de prova do Enem 2012

imagen-relacionada
As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão realizadas nos dias 3 e 4 de novembro, sempre às 13h. Mais de 5,7 milhões estão aptos a realizar o exame

A expectativa é que todos os candidatos inscritos no Enem 2012 recebam o cartão até 25 de outubro
Os inscritos no Enem 2012 (Exame Nacional do Ensino Médio) podem conferir os locais onde realizarão as provas a partir desta quarta-feira (10). A consulta deve ser feita no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), organizador do Enem. Para isso é preciso ter em mãos número de CPF e senha para a consulta.



O cartão de confirmação terá os dados pessoais do candidato, datas, horário e locais das provas. O cartão também informa se o estudante solicitou auxílio ou atendimento especial para fazer o exame.

De acordo com o Inep, os cartões de prova também estão sendo entregues pelo Correios. O candidato que não receber seu cartão de confirmação até o dia 25 de outubro, e não conseguir imprimir pelo site, deverá entrar em contato com o Ministério da Educação (MEC) pelo telefone 0800-616161.

As provas serão realizadas nos dias 3 e 4 de novembro, sempre às 13h. Mais de 5,7 milhões estão aptos a realizar o exame. Trata-se de um número recorde de participantes inscritos.

Desde 2009, o exame é usado por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção. Em pelo menos 39 das 59 universidades federais os candidatos só poderão disputar uma vaga se tiverem realizado o Enem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...