sábado, 17 de novembro de 2012

Margareth Diniz assume reitoria da Universidade Federal da Paraíba


Solenidade de posse da nova reitora aconteceu nesta sexta-feira (16) no Campus I da UFPB (Foto: Jhonathan Oliveira/G1 )Solenidade de posse da nova reitora aconteceu
nesta sexta-feira (16) no Campus I da UFPB
(Foto: Jhonathan Oliveira/G1 )
 A professora Margareth Diniz passou a ser oficialmente a reitora da UFPB na noite desta sexta-feira (16) após a realização da cerimônia de transmissão de cargo realizada na Sala de Concerto Radegundis Feitosa, no campus de João Pessoa.
A professora que teve sua nomeação como nova reitora publicada no Diário Oficial da União no último dia 8, e foi empossada na terça-feira (13), poderá a partir da próxima segunda-feira (19) ocupar oficialmente a cadeira de reitor.
Durante a solenidade de transmissão do cargo, Margareth Diniz disse que a palavra de ordem para os próximos anos será 'trabalho' e enfatizou ainda qua sua responsabilidade aumenta por ser ela a primeira mulher a dirigir a instituição. Outro ponto que a nova reitora da UFPB abordou foi a situação financeira da universidade, Margareth disse que será feita uma avaliação das finanças, que serão posteriormente apresentadas a sociedade e a comunidade acadêmica.
Margareth Diniz assume a reitoria da UFPB após esperar cerca de cinco meses, desde 6 de junho, quando obteve 94,61% dos votos no 2° turno da consulta para reitor da universidade, até a noite desta sexta. O processo eleitoral foi marcado por liminares e decisões judiciais que levaram o Conselho Universitário (Consuni) a homologar a eleição feita durante a greve.
Em entrevista a TV Cabo Branco na quinta-feira (17), Margareth Diniz comentou que pretende qualificar cada vez mais as ações da universidade e garantiu também que vai buscar melhorar a infraestrutura.
A reitora definiu a qualificação como sua meta na gestão no principal papel da UFPB. “A prioridade agora é qualificar todas as ações que são vivenciadas na UFPB, nas áreas do ensino, da pesquisa e da extensão”, disse a reitora. A infraestrutura foi outro ponto destacado pela reitora, que afirmou está em curso um diagnóstico financeiro e administrativo da UFPB para que saber o que vai precisar ser feito.

Pela primeira vez a Universidade Federal da Paraíba será administrada por uma mulher, a nova reitora da instituição vai administrar verbas de mais de R$ 1 bilhão. Na Paraíba, o orçamento só é menor que o do Governo do Estado e o da Prefeitura de João Pessoa.
“Uma das nossas prioridades é consolidar os cursos do Reuni, cursos novos que foram criados, e viabilizar os cursos já existentes. E isso passa prioritariamente pela infraestrutura dos cursos. É preciso que tenhamos uma infraestrutura adequada para que exerçamos nossas atividades com excelência”, ressaltou.
Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...