sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Estudante desaparecido estava viajando no Sertão da PB, diz família


Estudante foi encontrado em Patos, Sertão da Paraíba (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)Estudante foi encontrado em Patos, Sertão da PB
(Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)
A angústia da representante comercial Erivanete Rolim de Sousa, mãe de Thayuan Rolim de Sousa, de 21 anos, acabou às 5h da manhã desta sexta-feira (18) com a chegada do estudante universitário em casa. Ele foi encontrado na noite da quinta-feira (17) em Patos, Sertão paraibano, e disse que estava viajando, mas que não avisou sobre o passeio para a família. O desaparecimento temporário do estudante chegou a mobilizar a polícia.
Segundo a família, Thayuan desapareceu na manhã da quinta-feira quando ia para o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB), no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, onde cursa Engenharia Elétrica.
A única explicação que Thayuan deu ao G1 sobre o caso foi que há muito tempo estava pretendendo viajar. “Eu tinha em mente três cidades: Recife, Natal e Patos. Fui para Patos por conhecer melhor a cidade e por ter ideia de hospedagem”, contou. O estudante universitário afirmou que, se não fosse encontrado, iria entrar em contato com a famíia. “Estava com muita saudade de todos eles [a família]. Além do mais, acompanhei pela internet a repercussão que a minha viagem estava causando”.
O segundo passo, segundo Erivanete, foi entrar em contato com a Polícia Federal de Patos. “Os policiais disseram que já estavam sabendo e 'seguraram' Thayuan até a chegada do tio dele”, explicou. Erivanete Rolim disse que ainda não teve tempo de conversar com o filho para saber por que ele saiu de casa sem dar explicações. “Por enquanto, queremos curtir a felicidade de tê-lo de volta. A nossa casa está lotada de amigos e familiares”, afirmou.A mãe do estudante disse que conseguiu descobrir o paradeiro de Thayuan após ter acesso à lista de passageiros que embarcaram e desembarcaram no Terminal Rodoviário da capital. "Entre os nomes, para a nossa alegria, estava o nome de Thayuan”, disse a mãe do estudante.
Durante todo o período em que esteve em Patos, Thayuan contou que andou pelo comércio e acessava a internet em uma lan house próxima à pousada onde estava hospedado. “Eu chorei muito durante as horas em que fiquei longe de minha mãe”, relatou. De volta a casa, o estudante tem apenas um desejo. “Vou retornar à minha rotina, se é que vai ser possível depois dessa que eu fiz”, confessou.
Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
G1pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...