quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

'Quero ele de volta', diz mãe de brasileiro agredido na Austrália


A família de Marcus Vinicius Moraes tenta ir à Austrália para acompanhar o filho (Foto: Reprodução)Mãe de Marcus Vinicius Moraes vai à Austrália para acompanhar o filho (Foto: Reprodução)












A mãe do brasileiro Marcus Vinícius Moraes, que está hospitalizado desde sábado (2) emSydney, na Austrália, já tem viagem marcada para reencontrar seu filho. Segundo amigos que moram com ele no país, o jovem foi agredido na saída de uma festa. Andrea Ritter já recebeu a aprovação para o visto e agora aguarda a documentação para embarcar na noite de quinta-feira (7).
Se depender da mãe, Marcus Vinícius volta para Novo Hamburgo assim que tiver condições. "Eu não quero que ele fique, quero ele de volta", desabafou a mãe ao G1, angustiada.
Desde o último fim de semana, quando foram avisados da situação por amigos e, depois, pelo hospital em que o jovem de 27 anos está internado, Andrea e o marido passaram a correr contra o tempo para viajar para a Austrália. O Itamaraty manteve contato com a família, fornecendo informações e orientando o processo. "Devo chegar lá só no sábado à noite. Tem escala em São Paulo, depois em Dubai, depois vou para Sydney", disse.
Marcus Vinícius, que é natural de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, sofreu traumatismo craniano e passou por duas cirurgias. Amigos contaram à família que ele foi agredido na saída de uma festa após confusão com seguranças. Um departamento da polícia que lida com comunidade de estudantes estrangeiros investiga o caso.Professora de uma escola em Novo Hamburgo e de outra em Dois Irmãos, na mesma região, ela conseguiu licença para viajar. O retorno ao Brasil deve ocorrer no dia 3 de março. "Se for necessário, outra pessoa vai depois, ou eu tento ficar mais", disse.
De acordo com o cônsul-adjunto do Brasil na Austrália, André Costa, que mantém contato direto com o hospital e a polícia, a tendência é que na próxima sexta-feira (8) um quadro mais concreto sobre o que ocorreu seja fornecido. Neste momento são tomados depoimentos de testemunhas. Vídeos e fotos do local também devem ser analisados.
Andrea lembra que Marcus Vinícius falava da vontade de cursar uma faculdade em Sydney. Ele estudou inglês e realizou curso técnico em business. Para se manter, trabalha com zeladoria e manutenção predial para se manter, "tudo dentro da lei". O gaúcho tem visto de estudante e está no país há cerca de três anos. "Nunca financiei nada dele, ele que se sustenta", elogia a mãe.
Para ler mais notícias do G1 Rio Grande do Sul, clique em g1.com.br/rs. Siga também o G1 RS no Twitter e por RSS.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...