terça-feira, 26 de março de 2013

Decadência: Orkut tem apenas 3% dos acessos às redes sociais no Brasil

Decadência: Orkut tem apenas 3% dos acessos às redes sociais no Brasil


A rede social da Google que se transformou no primeiro grande sucesso do gênero no país realmente perdeu seu reinado. Os números dos anos anteriores já mostravam o declínio, mas, por conta dos esforços para continuar ativo, acreditava-se que o Orkut poderia durar mais algum tempo como uma das grandes redes sociais no país. Entretanto, de acordo com a Serasa Experian, o serviço representa apenas 3% dos acessos às redes sociais no Brasil.

Os responsáveis pela queda são Facebook e YouTube, que representam juntos 83% dos acessos desses produtos na internet brasileira. Assim, o Orkut fica em terceiro lugar. Em maio do ano passado, a rede social foi ultrapassada pelo YouTube e, em janeiro do mesmo ano, o Facebook se tornava o serviço mais acessado do gênero no país.

De acordo com o relatório da Serasa Experian, de 2012 para 2013 o Facebook cresceu 27% no Brasil. Fora isso, o tempo médio das visitas no site está em 28 minutos, enquanto no YouTube as pessoas costumam passar quase 23 minutos vendo vídeos.

Confira a lista das redes sociais mais acessadas:

Facebook: 65%
YouTube: 18%
Orkut: 3%
Ask.fm: 2,52%
Twitter: 1,91%
Yahoo! Respostas: 1,64%
Badoo: 1,09%
Bate-papo UOL: 0,89%
Google+: 0,85%
Windows Live Home: 0,7%


Fonte: http://www.tecmundo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...