terça-feira, 26 de março de 2013

Gigantes da web têm oportunidades abertas no mundo todo Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/emprego/gigantes-da-web-tem-oportunidades-abertas-no-mundo-todo-7939477#ixzz2Oe7QmYzD © 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


Embora as empresas tenham escritórios no Brasil, não é em território nacional que se encontra a maioria das oportunidades abertas por Google, Facebook, Twitter, LinkedIn e Yahoo. Como elas adotam políticas de igualdade de oportunidades e estão sempre em busca dos melhores profissionais, os brasileiros também podem consultar as vagas abertas em outros países — e se candidatar a elas. Já sabendo, porém, que terão pela frente um longo e difícil processo seletivo.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/emprego/gigantes-da-web-tem-oportunidades-abertas-no-mundo-todo-7939477#ixzz2Oe7fIYCX 
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Recentemente, a diretora-executiva da Yahoo, Marissa Mayer, foi inclusive criticada pelo excessivo rigor com que vem conduzindo as contratações na empresa. Já o Google, de onde Marissa é oriunda, é famoso pelas perguntas bizarras, como “quantas bolas de golfe cabem em um ônibus escolar” ou “o que aconteceu a um homem que empurrou seu carro até um hotel e perdeu todo o dinheiro” e ainda pelos longos processos seletivos — há registros de engenheiros que passaram por entrevistas durante dois anos até serem efetivados.
No Brasil, o Google tem 17 vagas para a sede paulista e uma para a mineira, em Belo Horizonte. Quando se amplia a busca, as oportunidades se multiplicam: nos Estados Unidos é possível encontrar postos abertos em várias cidades, como São Francisco, Los Angeles, Atlanta, Boston, Nova York, entre muitas outras. Na América Latina, Buenos Aires, Bogotá, Lima, Santiago e Cidade do México têm escritórios do Google, com oportunidades sendo anunciadas constantemente, assim como várias cidades da Europa, Ásia e África. A maioria das oportunidades é para a área de TI, mas é possível encontrar vagas diversas, como analista de marketing, analista financeiro e até gerente musical.
Já o LinkedIn, cujo escritório brasileiro está recrutando um profissional para atuar com desenvolvimento de vendas, anuncia vagas para os Estados Unidos, Canadá, Japão, França e Espanha, Singapura, Irlanda, Reino Unido, entre outros países onde a rede social profissional também está presente não apenas virtualmente. Administraçaõ e TI são os principais setores em que o LinkedIn precisa de mão de obra — assistente administrativo, analista de suporte, e especialista em dinamarquês são algumas das posições anunciadas.
O Facebook, cuja sede brasileira fica em São Paulo e está com 14 vagas abertas, também alimenta constantemente sua página de carreiras com as oportunidades internacionais.
Na América Latina, é possível se candidatar a posições em Buenos Aires ou na Cidade do México. Nos Estados Unidos, há 15 cidades com escritórios das empresas de Mark Zuckerberg, enquanto na Europa há 12 cidades, entre elas Paris, Milão e Amsterdã.
Yahoo tem 10 vagas no Brasil
O Twitter no Brasil fica baseado em São Paulo, escritório que está selecionando dez profissionais. No site do microblog em é possível ver que eles têm oportunidades em Sidney, Tóquio, Toronto, Londres, Paris e Madri, além de Estados Unidos, claro.
Já o Yahoo de Marissa Meyer tem dez vagas abertas para sua unidade na capital paulista, entre elas engenheiro de software, executivo de contas e gerente de pesquisas. Em todo o mundo, são 949 oportunidades de trabalho no Yahoo, em lugares como Índia, Estados Unidos, Taiwan, Reino Unido, China e Irlanda, entre outros.
Pesquisar sobre as oportunidades pode ser a porta de entrada para quem sonha em ter um emprego internacional.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/emprego/gigantes-da-web-tem-oportunidades-abertas-no-mundo-todo-7939477#ixzz2Oe7hwXeD 
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 
Fonte: http://oglobo.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...