sexta-feira, 8 de março de 2013

Sucesso na internet, Bonde das Maravilhas conquista turistas no Rio


Quase 4,5 milhões de visualizações no YouTube em apenas duas semanas. Essa foi a marca atingida pelo videoclipe "Aquecimento", do Bonde das Maravilhas, grupo de funk formado por cinco jovens de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
No vídeo, as meninas-maravilha ensinam passos de funk, com um requebrado que deixaria a cantora colombiana Shakira de queixo caído. O sucesso do clipe — postado na internet em 23 de fevereiro — surpreendeu o grupo.
"Não esperávamos. Quando a gente viu um milhão já foi uma surpresa. Depois, vieram dois, três, quatro e daqui a pouco vai chegar a cinco milhões de visualizações", disse Karoliny, que batizou o grupo inspirada pela Mulher Maravilha, personagem dos quadrinhos.
Nesta quinta-feira (7), o G1 levou as jovens à Praia Vermelha, onde foi gravado o videoclipe de sucesso. Simpáticas, as meninas dançaram, tiraram fotos com fãs e conquistaram até turistas que estavam visitando o Pão de Açúcar. Empolgado, o americano Igor Eriq Charitonov até arriscou uns passos de funk ao lado do grupo.Além de Karoliny, fazem parte da atual formação do Bonde das Maravilhas: Katlyn Tomé, de 20 anos; Thaysa Lopes de Souza, de 15; Rafaela Maciel, de 16; e Renata Maciel, de 13. As duas últimas, chamadas de "Irmãs Metralha", são moradoras da comunidade Coronel Leôncio, em Niterói, a mesma onde foram criados o MC Federado e os Lelekes, que ficaram conhecidos com a música "Passinho do volante".
"Eu acho que elas dançam perfeito. Nos Estados Unidos, ninguém dança igual. Essas meninas são maravilhosas", disse o turista, que vive em Seattle.
Bonde das Maravilhas (Foto: Priscilla Souza/G1)Famoso na internet, Bonde das Maravilhas está fazendo shows pelo país (Foto: Priscilla Souza/G1)
Shows pelo país
Quem pensa que o Bonde das Maravilhas está fazendo sucesso apenas no Rio se engana. Com a fama conquistada na internet, as meninas estão fazendo, em média, 20 shows por semana e já estão levando seus passos de funk para outros estados.

"Já estivemos em Porto Alegre, Belo Horizonte, Manaus, Salvador, São Paulo. Foi muito bom. O público recebeu muito bem a gente", disse Rafaela.
No próximo sábado (9), as "maravilhas" estarão em Belém, no Pará, e já têm duas gravações em programas de televisão agendadas. As meninas cobram cachê de R$ 3 mil para shows no Rio e R$ 7 mil para apresentações fora do estado. Thaysa Maravilha conta que a fama já está mudando a vida delas.
"A nossa vida mudou, estamos viajando muito, quase não paramos mais no Rio", explicou Thaysa, acrescentando que o assédio dos meninos também aumentou: "Recebemos muitas cantadas".
De olho no sucesso da carreira artística, o Bonde das Maravilhas conta com o apoio de uma empresária, um produtor e do DJ Diogo, responsável pelas músicas do grupo. Em cada show, as meninas apresentam cerca de dez músicas. As mais pedidas são o "Aquecimento", "Super poder" e "Brincadeira das maravilhas".
"Nós queremos mostrar que não precisa ser vulgar para fazer sucesso no funk. Temos muitas crianças que são fãs", afirmou Thaysa.
E se depender das meninas-maravilha, esse bonde vai longe. "A gente quer levar o funk para fora do Brasil, ser reconhecida em todos os lugares. Todo mundo vai dançar: mexicano, inglês, francês, todo mundo", disse Katlyn.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...