sexta-feira, 19 de abril de 2013

Cadela agredida por idosa a pauladas ganha nova casa em Piracicaba, SP


Homem que salvou cadela agredida entrega animal para nova família (Foto: Fernanda Zanetti/G1)Homem que salvou cadela agredida por idosa entrega animal para nova família (Foto: Fernanda Zanetti/G1)












A cadela agredida por uma idosa de 87 anos a pauladas em Cordeirópolis (SP)ganhou um novo lar nesta quinta-feira (18), em Piracicaba (SP). Das cinco famílias interessadas em adotar a cachorra após campanha na web, a empresária Alessandra Bellucci, de 39 anos, foi a escolhida pelo microempresário Márcio da Silva Ruivo, de 37 anos.
Ruivo ficou responsável pela Mônica, como é chamada a cadela, após ele ter filmado a agressão. “Tive boas referências da adotante e vim conferir. E não tenho dúvidas que ela será bem tratada aqui”, disse o microempresário enquanto entregava Mônica à empresária.
 A idosa foi flagrada na quinta-feira (11) enquanto agredia o animal de estimação no quintal da casa onde vive, no Centro da cidade. "Não entendo como alguém pode machucar um animal indefeso. Desde que foi agredida, a cadela está na minha casa e não dá trabalho. É muito calma, dócil e nem late", disse Ruivo.
Em entrevista à EPTV, a idosa disse que não queria machucar o animal."Ela (a cadela) matou um gatinho meu. Aí eu bati um pouco, mas não para espancar, porque isso não é do meu feitio. Não era para machucar nem para matar. Eu amo os meus bichos", disse na época.
Tutor de cadela agredida por idosa de Cordeirópolis ganha novos amigos (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
Mônica e 35 cães
A nova ‘mãe’ de Mônica se comoveu com a história da cadela. “No dia em que eu vi o vídeo das agressões, fiquei revoltada. Queria buscá-la na hora. Queria tirá-la daquele lugar e poder cuidar dela. Tenho 35 animais e não sei como alguém é capaz de fazer uma coisa dessas”, disse a empresária, que cuida dos bichos em uma chácara no bairro Dois Córregos.

Como ainda não conhecia o novo lar, Ruivo estava disposto a levar a cadela embora se a nova família não mostrasse carinho com Mônica. “Avaliei todas as famílias e a da Alessandra foi a mais recomendada. Ela veio para um paraíso", afirmou.
Mônica, logo que chegou, ficou no colo de Alessandra. Com muitos beijos, a empresária mostrou a nova casa à cadela e a seus novos 'irmãos'. “Amo os animais. Aqui ela será tratada com muito amor e carinho. Como um animal deve ser tratado”, disse.
G1
Cadela agredida por idosa a pauladas ganha nova casa em Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)Cadela Mônica e a nova dona Alessandra Bellucci, de 39 anos, em Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...