sexta-feira, 19 de abril de 2013

TSE confirma cassação de Polyana e TRE marca novas eleições em Pombal

Polyanna e Mayenne Pombal
  

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba deverá marcar, para breve, nova eleição em Pombal. É que o Tribunal Superior Eleitoral acaba de negar os embargos de declaração, que foram interpostos pela prefeita Polyana Feitosa, após decisão da Corte de impugnar o registro de sua candidatura. O acórdão com a decisão foi publicado, nesta sexta (dia 19), pelo TSE.
Polyana foi impugnada, porque, um novo mandato caracterizaria uma re-reeleição, o que é vedado pela legislação vigente. Ocorre que, em 2004, seu ex-esposo Jairo Feitosa foi eleito prefeito. Ele faleceu dentro do mandato. Na eleição seguinte, em 2018, Polyana disputou contra Mayenne Van se elegeu prefeita, estabelecendo um segundo mandado com parentesco de primeiro grau.
Ano passado, Polyana se candidato à reeleição novamente, mas seu registro foi impugnado pelo TRE e, agora, confirmado pelo TSE, exatamente por ferir o princípio. Ela havia recorrido da decisão, mas a Corte negou os embargados e, com isto, cabe agora ao TRE marcar novas eleições em Pombal, o que deve ocorrer em 90 a 120 dias.
Polyana não poderá disputar a nova eleição, diferente de Mayenne Van (esposa do ex-deputado Verissinho), que havia disputado a eleição de 2012 contra a petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...