segunda-feira, 8 de abril de 2013

Duas crianças morrem vítimas de descargas elétricas na Paraíba


Duas crianças morreram no Agreste da Paraíba vítimas de descargas elétricas. Segundo a Polícia Militar, uma criança de 11 meses morreu no domingo (7) no bairro da Liberdade, em Campina Grande. Segundo familiares informaram à polícia, o menino morreu após encostar o dedo em uma tomada de casa.
O corpo foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande. O velório e enterro aconteceram ainda no domngo (7) na cidade. A família explicou à PM que a criança engatinhava no chão quando tocou na tomada da geladeira de casa e morreu.
No sábado (6), foi enterrada no município de Ingá, na região Agreste paraibano, uma criança de cinco anos de idade que morreu após sofrer uma descarga elétrica dentro de sua própria casa. De acordo com informações da Polícia Militar de Ingá, a polícia foi acionada na tarde de sexta-feira (5) pelos familiares da vítima.
A mãe dela ainda tentou resgatar a filha, mas acabou sofrendo queimaduras também. “Fui lá olhar e ela estava desmaiada no chão. Botei o dedo na língua dela, puxando para tentar salvar, mas ainda queimou meu dedo”, disse Luciene de Melo em entrevista à TV Paraíba.Segundo os parentes relataram à polícia, a menina foi encontrada na cozinha após o choque, em estado grave. A mãe informou que a menina estaria tentando abrir uma geladeira para pegar iogurte, encostando a mão em uma grade enferrujada.
Conforme a polícia, a criança foi socorrida em uma ambulância municipal com destino ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, mas não resistiu aos ferimentos e morreu poucos horas depois de dar entrada na unidade, no início da noite.
Os corpos das duas vítimas foram encaminhado para perícia no Núcleo de Medicina Legal (Numol) de Campina Grande. Segundo a PM de Ingá, o velório aconteceu na manhã de sábado e o enterro na tarde do mesmo dia.
Corpo de Bombeiros da Paraíba aconselha, dentre outras dicas de segurança, evitar contato com fios desencapados e desligar o disjuntor principal da residência. Caso seja necessário remover do local uma vítima de descarga elétrica, a pessoa deve envolver as mãos em jornal ou em um saco de papel, empurrar a vítima para longe da fonte de eletricidade com um objeto seco, não-condutor de corrente, como um cabo de vassoura, tábua, corda seca, cadeira de madeira ou bastão de borracha, de modo que não a machuque.
G1pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...