segunda-feira, 8 de abril de 2013

Secretaria da Saúde comemora o Dia Mundial da Saúde em João Pessoa


A Secretaria da Saúde da Paraíba (SES) realiza até as 12h desta segunda-feira (8) atividades no Ponto de Cem Réis, no Centro de João Pessoa, para comemorar o Dia Mundial da Saúde, que aconteceu no domingo (7). O evento acontece em parceria com a Associação Médica da Paraíba, Sociedade de Pneumologia da Paraíba, Sociedade Brasileira de Cardiologia, Agência Estadual de Vigilância  Sanitária e duas faculdades da rede particular.
As ações buscam prevenir doenças como hipertensão arterial, diabetes, além de avaliação nutricional e e verificação de pressão arterial. Testes para medir a dependência à nicotina também serão feitos, de acordo com a assessoria de imprensa da SES.“O objetivo do evento é difundir a ideia da promoção da saúde por meio da prática de atividade física e alimentação saudável e sensibilizar a população para a construção de hábitos saudáveis no seu cotidiano”, disse a enfermeira do Núcleo de Doenças e Agravos Não Transmissíveis da SES, Vanja Lemos.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), ter saúde é garantir a condição de bem estar das pessoas, envolvendo os aspectos físicos, mentais e sociais delas. “É necessário que informações acerca de doenças como hipertensão arterial, diabetes e tabagismo, entre outras, cheguem à população, pois dessa forma o governo faz um trabalho preventivo, melhorando a saúde da população em todos os aspectos”, observou Vanja Lemos
G1pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...