terça-feira, 16 de abril de 2013

Grávidas são presas suspeitas de tráfico em João Pessoa, diz polícia


Droga seria distribuída em diversos pontos da Grande João Pessoa  (Foto: Walter Paparazzo/G1)Droga seria distribuída em diversos pontos da
Grande João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de João Pessoa (DRE) prenderam na segunda-feira (15) quatro pessoas suspeitas de envolvimento no tráfico de drogas. Ao todo, foram presos três mulheres e um homem que, segundo a polícia, tinham como função no tráfico distribuir a droga em diversos pontos da Grande João Pessoa. Duas das mulheres estão grávidas, segundo a polícia. O que chamou a atenção dos policiais foi o fato de a droga, 15 kg de maconha, estar prensada em um formato diferenciado.
O delegado Allan Murilo Terruel disse que a prisão dos quatro suspeitos ocorreu por meio de uma denúncia feita ao disque-denúncia da Polícia Civil, o 197. “Nós recebemos a informação de que tinha chegado um carregamento de drogas para o bairro São José e que duas mulheres seriam as responsáveis por distribuir a droga para os bairros do Cristo, em João Pessoa, e Várzea Nova, em Santa Rita. Investigadores se infiltraram no bairro e flagraram o exato momento em que a mulher recebia seis quilos de maconha, que seriam distribuídos no bairro do Cristo”, disse.

“Essa parte da droga seria distribuída no bairro de Várzea Nova, na Grande João Pessoa”, afirmou enfatizando que as mulheres presas não tinham passagem pela polícia até então.
Allan Murilo Terruel acrescentou ainda que policiais já estavam no bairro do Cristo quando prenderam outra mulher no momento em que descia de um ônibus, totalizando 15 kg.
Para o delegado, a prisão das quatro pessoas é uma forma de evitar outros crimes relacionados ao tráfico. “O tráfico não está sozinho. Junto com ele, vêm acompanhadas diversas outras ações violentas, como homicídios e roubos, por exemplo”, declarou.O delegado acredita que traficantes estejam usando uma máquina diferente para prensar maconha. “É mais uma maneira que eles encontram para facilitar o transporte. Por exemplo, o que seriam sete tabletes, virou três e meio, tudo isso dentro de uma bolsa que as mulheres usam para guardar objetos como maquiagem e espelhos”.
As quatro pessoas foram foram autuadas por tráfico e associação para o tráfico (quando duas ou mais pessoas se reúnem para comercializar drogas). O objetivo da polícia é chegar ao dono da droga. “Para isso, estamos investigando. No entanto, não podemos adiantar nada para não atrapalhar as nossas investigações”, finalizou Allan Murilo Terruel.
G1pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...