terça-feira, 2 de abril de 2013

Pelo menos 28 foram assassinados na Grande João Pessoa, diz polícia


Homicídio no bairro do Bancários já é o 24º assassinato neste feriadão (Foto: Walter Paparazzo/G1)Homicídio no bairro do Bancários foi um dos
assassinatos deste feriadão
(Foto: Walter Paparazzo/G1)
Pelo menos 28 pessoas foram assassinadas entre a quarta (27) e a segunda-feira (1º) na Grande João Pessoa. No último dia do feriado da Semana Santa, foram assassinadas três pessoas e, segundo informações da Polícia Militar, o último caso aconteceu no bairro Castelo Branco. Um homem de 20 anos foi assassinado a tiros. De acordo com informações policiais, a vítima também teria praticado um homicídio. A Polícia Militar informou ainda que a maior parte das vítimas foi morta a tiros e a facadas.
Na quarta-feira (27), um homem de 31 anos estava bebendo em um bar, no bairro Valentina Figueiredo, quando dois homens encapuzados chegaram e começaram a atirar contre ele.

Entre as noites de quinta-feira (28) e sexta-feira (29), 13 pessoas foram assassinadas na Região Metropolitana da capital. Os homicídios aconteceram nas cidades de Conde, no Litoral Sul da Paraíba, Santa Rita e Cabedelo.

Em Santa Rita, um adolescente de 17 anos foi morto com um tiro na testa. De acordo com a polícia, o crime aconteceu no bairro de Várzea Nova.Um jovem de 20 anos foi encontrado morto com marcas de tiros no bairro Jardim Veneza, por volta das 15h, segundo a polícia.
Por volta das 17h da quinta-feira (28), um empresário do ramo da construção civil foi assassinado em uma tentativa de assalto. Era dia de pagamento e a vítima teve o escritório, que funciona em um prédio comercial de João Pessoa, invadido por dois homens armados. De acordo com a polícia o empresário teria reagido ao assalto e  foi atingido por um tiro no peito disparado por um dos assaltantes.
Ainda na quinta-feira, um homem e um adolescente foram assassinados entre as 18h30 e 18h45 no bairro de Várzea Nova, cidade de Santa Rita. Uma das vítimas, um rapaz de 22 anos, morreu ao sofrer um golpe de faca na região do pescoço e a outra, um adolescente de 17 anos foi morto com um tiro na cabeça. A polícia ainda não tem suspeitas sobre a autoria e motivações dos crimes.
          
Além do homicídio registrado no domingo (31) no bairro Castelo Branco, outras duas pessoas foram assassinadas. De acordo com a polícia, um homem e um adolescente foram mortos a tiros. Um dos crimes aconteceu no bairro do Valentina, onde um adolescente de 16 anos morreu ao ser abordado por dois homens em uma moto, que chegaram atirando. A polícia contou que o jovem estava acompanhado de outro rapaz, que conseguiu fugir.

Ainda no domingo, o outro homicídio aconteceu em Santa Rita, no bairro Alto das Populares. A vítima de 32 anos ainda tentou fugir mas foi baleada e morreu ainda no local.
Mulher foi assassinada no ponto de ônibus (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Na segunda (1º), uma mulher grávida foi assaltada e morta em um ponto de ônibus da Avenida da Fraternidade, no bairro do Cristo Redentor, na capital. Segundo a Polícia Militar, dois homens chegaram em uma moto e atiraram nas costas da vítima. Ainda segundo a polícia, os bandidos levaram a bolsa da mulher. Um suspeito foi detido. De acordo com o cunhado da vítima, José Carlos, ela trabalhava em um restaurante na praia e estava esperando o ônibus para ir para o trabalho.

No mesmo dia, um homem de 23 anos foi morto no bairro de Mandacaru, em João Pessoa. De acordo com o tenente Benedict Pontes, do 1° Batalhão de Polícia Militar, a vítima passava de bicicleta quando dois homens se aproximaram e fizeram os disparos. De acordo com informações do pai da vítima repassadas à polícia, ele não possuía antecedentes criminais nem era envolvido com drogas.

O G1 tentou entrar em contato com a Delegacia de Homicídios de João Pessoa para saber se alguém responsável por algum desses crimes já foi identificado, mas as ligações não foram atendidas.

Em Campina Grande 
No primeiro dia do feriado, duas pessoas foram assassinadas com tiros na cabeça e costas, na noite de quinta-feira (28) no bairro da Ramadinha II. De acordo com a Central de Operações da Polícia Militar (Copom), as viaturas foram acionadas após uma suposta briga envolvendo três pessoas.

Vizinhos teriam ouvido a confusão e em seguida os disparos, mas não deram nenhuma informação sobre o caso à polícia. Quando a Polícia Militar chegou, encontrou apenas os corpos de um homem de 45 anos, morto com um tiro na cabeça, dois nas costas e um na nádega, e outro homem de 40 anos, assassinado com um disparo na cabeça, um no braço e um nas costas.
Na sexta-feira (29), no bairro do Santa Cruz, um mototaxista de 53 anos foi morto com um tiro no peito, em frente a uma escola. A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio. A vítima teria reagido a uma tentativa de assalto, porém nada foi levado. A moto dele foi encontrada próximo ao corpo.
Na noite de sábado (30), uma adolescente de 14 anos foi assassinada pelo seu companheiro de 19 anos, quando ele estaria limpando uma arma dentro de casa. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu na travessa Francisco Antônio, no bairro da Glória. O delegado de homicídios Francisco de Assis informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser chamado, mas a vítima morreu ainda no local.
A polícia trabalha inicialmente com a hipótese de tiro acidental. "A irmã da vítima contou toda a história. Eles vivem todos na mesma casa. O marido teria ainda ido buscar um carro para socorrer a jovem para levá-la ao hospital, mas ela morreu antes. Eles estavam casados há apenas de uma semana. Ele não foi encontrado e fugiu do local", disse o delegado Francisco de Assis.
G1pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...