quinta-feira, 18 de abril de 2013

Polícia recaptura preso que fugiu de cadeia na PB durante banho de sol


Preso que fugiu durante banho de sol foi recapturado em Esperança (Foto: Divulgação/Polícia Militar)PM recapturou preso que fugiu de cadeia durante
banho de sol (Foto: Divulgação/Polícia
Uma operação do 10º Batalhão da Polícia Militar recapturou em Esperança, nesta quarta-feira (17), um fugitivo da cadeia pública de Remígio, no Agreste paraibano. Segundo o tenente Floristan, outro suspeito de conseguir fugir da unidade prisional no último dia 8 de abril continua foragido. A dupla conseguiu sair do local durante o banho de sol, utilizando uma corda feita de lençóis e pulando o muro da cadeia pública.
O homem recapturado,de 21 anos, responde por crimes de roubo a postos de combustíveis. Ele foi encontrado no bairro do Catolé, na cidade de Esperança. Segundo a PM, o preso tentou fugir do cerco policial pulando os muros de quatro casas próximas à residência onde estava.
A polícia identificou que ele estava em Esperança devido ao aumento no número de crimes na cidade. Uma denúncia anônima levou ao local onde o suspeito se encontrava. “Desde sua fuga da cadeia de Remígio os policiais militares e civis já ficaram em alerta, por ele ter sua área de atuação aqui na cidade de Esperança. Desde então percebemos o aumento do roubo de motocicletas e intensificamos as abordagens. O apoio da população foi imprescindível para tirarmos mais uma vez esse criminoso de circulação", disse o tenente Floristan.
No último dia 8, os dois presos usaram uma corda de pano para fugir. A dupla fugiu a pé e não foi localizada nas buscas iniciais. Segundo a PM, o outro fugitivo tem 25 anos e responde por latrocínio, roubo seguido de morte. Segundo a direção da unidade, a cadeia tem cerca de 50 presos. Uma sindicância interna foi instaurada pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). A secretaria também informou que haverá um remanejamento em várias unidades prisionais do estado.
Insegurança
Esta foi a terceira tentativa de fuga de presos na cadeia pública de Remígio registrada pela polícia nos últimos nove meses. Em 31 de julho de 2012, quatro detentos abriram um buraco na parede de uma das celas, utilizando ferros retirados das camas. Durante a madrugada, eles fugiram e pularam o muro. À época, outros 11 presos estavam na mesma cela e não conseguiram fugir.

Já em 21 de dezembro, 19 presos tentaram fugir da cadeia de Remígio. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), a fuga se daria através de um buraco aberto pelos presos entre a parede da cela e o chão.
G1pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...