segunda-feira, 1 de julho de 2013

Comunidade rural do Guaraú (Pedra D’água) Várzea-PB comemora forró Pé de Serra

Casamento MatutoA comunidade rural do Guaraú (Pedra D’água) realizou ontem, dia 29 de junho, na sede provisória da Associação Comunitária de Desenvolvimento do Guaraú (ACDG), localizada no Grupo Escolar Antonio Serafim, mais um Forró naquela comunidade que contou com muita música, danças (quadrilha junina), casamento matuto e comidas típicas.
  
É o terceiro ano que a comunidade realiza um evento deste tipo com o apoio da Prefeitura Municipal de Várzea que desde a gestão passada, incluiu na programação do seu João Pedro, o resgate ao forró pé de serra  nas comunidades rurais do Município.
  
A presidente da Associação Comunitária de Desenvolvimento do Guaraú, Marli Dias, agradeceu a presença de todos e o empenho da comunidade em realizar esse ano o seu Arraiá. “Mesmo estando vivenciando essa seca, não poderíamos de deixar de realizar o nosso arraiá aqui na nossa comunidade, pois já diz o poeta, o sertanejo é antes de tudo um forte, porém, esse arraiá, faz com que juntemos todos os associados e moradores da nossa comunidade Guaraú, nossos familiares que residem nos grandes centros do País e recebemos de coração toda a sociedade que sempre faz presente a nossa festa”, declarou Marli.
  
Com este forró, já é o terceiro realizado no Município, haja vista que, no início do mês foi realizado o forró do Assentamento Novo Horizonte, dia 28 de junho, foi realizado na Comunidade Quilombola de Pitombeira e encerrando os festejos dos forrós na zona rural teremos no dia 06 de julho na comunidade Serrotes Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...