sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Estudante de 17 anos constrói armadura do Homem de Ferro

Estudante se inspirou no filme para construir a armadura. (Foto: Valdivan Veloso/G1)
Motivado pela paixão ao cinema, o internauta Leonardo Boa Sorte se inspirou no personagem de Tony Stark, do filme Homem de Ferro, e passou a dedicar seu tempo na construção da armadura Mark 2. Impressionado com a dedicação do personagem na construção de suas armaduras, o estudante de 17 anos começou a arquitetar seu projeto.
Leonardo buscou ajuda do computador para detalhar a armadura. Após dias de trabalho, nas férias em Guanambi (BA), ele conseguiu imprimir e recortar mais de 6.500 peças. “Para recortar e juntar as peças, minha avó, meus pais e amigos se uniram para adiantar o trabalho”, afirma.
O internauta utilizou resina de fibra para dar resistência a roupa. Além disso, ele pintou com tinta projetada nas cores originais do filme.
Leonardo afirma que o visual da armadura após o término era uma preocupação que foi pensada desde o início da produção. “A roupa foi adaptada com as minhas medidas para não parecer uma máscara. Até a ordem de vestir tem uma sequência para ajudar nos movimentos”, relata.
Emocionado com o resultado, Leonardo gravou um vídeo com a sua obra e enviou para o VC no G1. “Eu deixei meu sonho fluir e o resultado foi melhor do que eu imaginava. É uma sensação de sonho realizado”, diz.
Ainda segundo o estudante, a roupa, com o com o capacete, pesa entre 900 gramas e um quilo. O valor gasto na produção não chegou a R$ 200. Para vestir a roupa ainda é preciso que alguém o ajude, mas ele estuda adapações para agilizar o processo.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...