quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Aluno da Padre Jerônimo Lauwen representará Paraíba na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude

O aluno Jorge Luis, do 1º ano C da escola Padre Jerônimo Lauwen, em Santa Luzia, disputou nos dias 06 e 07 de outubro a etapa estadual dos jogos escolares em João Pessoa. Jorge competiu na modalidade individual do salto em distância e conquistou a vaga nacional depois de ficar em segundo lugar com um salto de 6,32 metros apenas há nove centímetros do primeiro lugar.

Jorge Luis garantiu sua participação, juntamente com o primeiro lugar, na modalidade de atletismo 15-17 anos dos Jogos Escolares da Juventude, etapa nacional, que ocorrerão na cidade de Belém no Estado do Pará no período de 07 a 17 de novembro. 

O professor Eugênio Pacelli (Pachelo) que acompanha o aluno afirmou que esta foi a melhor campanha da Escola Padre Jerônimo Lauwen nos jogos escolares sendo destaque tanto nos esportes coletivos (handebol) como nas modalidades individuais como a corrida 200m e o salto em distância. "Nós temos muitos atletas bons, mas é preciso dar condições para que eles participem das competições com os equipamentos adequados e de igual para igual nesse critério com outras escolas". disse o professor.

O professor Pacelli, juntamente com a direção e a família, estão preparando a documentação para encaminhar à Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer que providenciará as passagens. Os professores da escola estão fazendo uma campanha para arrecadar recursos para colaborar na aquisição dos acessórios novos que o aluno precisa para participar da prova. 

COMO SERÃO AS PROVAS DA ETAPA NACIONAL

Na etapa de 15 a 17 anos, são disputadas 28 provas pelos alunos-atletas, sendo 14 masculinas e 14 femininas. Cada estado pode inscrever um técnico e 13 alunos-atletas em cada gênero, indicando até dois alunos-atletas por prova e uma equipe no revezamento. O limite de participação por aluno-atleta é de duas provas individuais e o revezamento, que pode ter equipes formadas por alunos-atletas de escolas diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...