sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Secretário revela que PB só tem 35% de sua capacidade de armazenagem de água

Secretário revela que PB só tem 35% de sua capacidade de armazenagem de água
O secretário de Recursos Hídricos do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, João Azevêdo Lins Filho, alertou que a Paraíba está com apenas 35% de sua capacidade de armazenamento de água e afirmou que a transposição do Rio São Francisco é o único caminho para garantir a segurança hídrica para as cidades que enfrentam a seca no sertão da Paraíba.

O secretário destacou que o governo do Estado está lutando e fazendo sua parte, com a preparação da infraestrutura para receber as águas da transposição, com a construção do canal Acauã-Araçagi.

"O canal faz parte da infraestrutura do estado para a distribuição da água do rio que vai chegar ao estado. A transposição deveria ter sido feita há muito tempo atrás. Não podemos mais depender apenas das águas da chuvas", afirmou.

Segundo o secretário, a seca só serviu para mostrar que a chuva não pode ser a única fonte de segurança hídrica para o estado.

"Se esta estiagem trouxe algo de bom foi a certeza de que se a obra da transposição não for concluída logo, a gente vai perder. Esta obra, sim, garante segurança, e não a chuva", afirmou o secretário.

Além da transposição, Azevêdo defende a continuidade e a ampliação de programas como o "Água para todos", o "Água Doce" e as cisternas em toda a Paraíba.

"A demanda é de 50 mil cisternas. Estamos construindo 15 mil e esperamos que até dezembro de 2014 a demanda, que é bastante alta, esteja satisfeita", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...