quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Polícia identifica suspeito de matar homem a tiros na Baixada

A polícia de Belford Roxo informou na manhã desta quinta-feira (6) que já identificou o suspeito de ter executar um homem no dia 23 de janeiro com três disparos, na Estrada Plínio Casado, no bairro da Prata, na Baixada Fluminense. O caso está sendo divulgado pela 54º DP (Belford Roxo).
O jornal Extra publicou imagens do extermínio na manhã desta quinta. A reportagem afirma que há disputa entre traficantes e milicianos na região. A polícia investiga se a vítima do assassinato cometia roubos a comerciantes da região, e se o homicídio foi vingança.
As imagens mostram um grupo de homens segurando a vítima, até a chegada de uma moto. O passageiro, então, desce do veículo e efetua os disparos. “Estamos tentando investigar os demais [homens que aparecem nas imagens]. Precisamos saber se eles seguram o jovem para chamar o executor ou a polícia. Caso seja para chamar o executor, também podem ser acusados de homicídio", explicou o delegado responsável pelo caso, Luiz Henrique Guimaraes.
Segundo ele, a polícia já tem a identificação da vítima, que teria passagens pela polícia e não teve o nome divulgado. Também é apurado se outro assassinato próximo ao local, ocorrido no mesmo dia, tem relação com a morte do homem que aparece no vídeo.
“Todas as hipóteses estão sendo investigadas. Eu não posso dizer que são justiceiros. Seria precipitado da minha parte. Estamos colhendo materiais em campo para levar essa pessoa para a justiça. De acordo com o laudo do IML, a vítima, que ainda não foi identificada, foi morta por causa dos tiros na cabeça”, afirmou o delegado titular da 54º DP.
Região violenta
Segundo o comandante do 39º BPM (Belford Roxo), tenente-coronel Paulo Roberto, o setor de inteligência da unidade levou as imagens do crime à 54ª DP e está auxiliando as investigações da Polícia Civil com as informações que possui. Nos últimos três meses mais de 250 pessoas foram presas por envolvimento com tráfico de drogas e grupos de extermínios - sendo 80 delas por porte ilegal de armas. Atualmente 54 policiais do Regime Adicional de Serviço reforçam diariamente o efetivo do 39º BPM, sendo aplicados em locais estratégicos de forma dinâmica para acompanhar o andamento da mancha criminal.

Na manhã desta quinta-feira, a equipe do RJTV registrou carros de PM patrulhando a região. Um dos policiais informou que motoqueiros suspeitos estavam sendo parados.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...