sexta-feira, 21 de março de 2014

Gato que fez família 'refém' irá estrelar programa com 'domador de felinos'

Após ser castigado, 'Lux' ficou com raiva e fez família 'refém' nos EUA (Foto: Lee Palmer/AP)
O gato "Lux", de 4 anos, que havia feito uma família "refém" em Portland, no estado do Oregon (EUA), e precisou ser levado para um abrigo de animais, irá "estrelar" um programa de TV que lida com gatos que possuem problemas de comportamento.

“Gatos não se viram contra suas famílias sem razão”, opinou Jackson Galaxy, especialista em comportamento de felinos e apresentador do programa “My Cat from Hell” (Meu gato Endiabrado, em tradução livre), no qual fará um encontro com Lux para tentar resolver seus problemas com agressividade.
Galaxy, que mora em Los Angeles, na Califórnia, disse que ficou preocupado diante do caso, principalmente pelos comentários sobre o animal na internet após a divulgação do caso em emissoras de TV no país.
O ataque
Teresa Barker contou no início de março à emissora “WBTV” que precisou chamar a polícia após o gato tentar atacar o bebê de 7 meses do casal. Depois de Lux avançar sem sucesso em direção à criança, o bichano teria sido castigado e, com raiva, ele teria apresentado comportamento agressivo.
Com medo, Teresa e o marido se esconderam no banheiro, junto com o bebê e o cachorro da família. De dentro do cômodo, o casal ligou para o controle de animais e, após não receber resposta, entrou em contato com a polícia, informando que o animal tinha um “histórico de violência”, e que estava avançando a todo o momento em que a porta era aberta.
“Só é engraçado quando não acontece com você. Quando acontecer, tenho certeza que você fará a mesma coisa”, declarou Barker à época. Apesar do susto, o bebê não se feriu no incidente.
Os policiais conseguiram dominar o animal feroz, que havia se refugiado em cima de uma geladeira, e “libertar” a família.
Pouco depois, a família Barker entrou em contato com o abrigo de animais do condado de Multnomah e pediu que o bicho fosse retirado da casa, de acordo com o diretor da instituição, Mike Oswald.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...