segunda-feira, 17 de março de 2014

Português elimina 40% em prova de estágios na Paraíba

Imagem ilustrativaQuem nunca trocou letras, omitiu crases, conjugou o verbo errado ou esqueceu uma vírgula? Os erros estão por toda a parte, nas redações de estudantes, no anúncio do sapateiro, em placas de obras oficiais, nos perfis das redes sociais...Algumas situações seriam até cômicas, mas, na realidade, revelam a ‘tragédia’ de quem vive tropeçando na língua materna.

O problema começa nos primeiros anos da escola. Dados da Prova Brasil, analisados pelo portal QEdu, mostram que, na Paraíba, 88% dos estudantes concluem o ensino fundamental (o nono ano) sem ter adquirido um aprendizado adequado da língua portuguesa.As dificuldades vão se refletir mais tarde, quando os jovens tentam entrar no mercado de trabalho.

A consultora de seleção e psicóloga Anna Carolina Nunes afirma que os erros na escrita reprovam quatro a cada dez candidatos a vagas de estágio. “Até mesmo quem tem curso superior apresenta dificuldade e comete erros bárbaros”, disse. E para quem pensa que o amor suporta tudo: erros na fala e na escrita incomodam a pessoa amada, e viver corrigindo ou sendo corrigido pode minar uma relação.

Fonte: Correio da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...