domingo, 4 de dezembro de 2011

Agentes de trânsito de João Pessoa aumentam fiscalização no fim do ano


Devido ao aumento do número de veículos circulando no Centro de João Pessoa, por ocasião das compras natalinas, e na orla, com as férias escolares e a chegada do verão, a Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) vai replanejar a fiscalização para dar maior atenção a essas áreas. Segundo o órgão, nestes locais todo ano é registrado o aumento da circulação de pedestres e veículos nesta época.
Ao todo serão 93 agentes de trânsito distribuídos nos três turnos, diariamente, priorizando a mobilidade urbana. Os locais onde ocorrem um maior tráfego, como o anel externo do Parque Solon de Lucena (Lagoa), terão agentes de trânsito também à noite, para garantir a tranquilidade do trânsito e a segurança dos pedestres nesses locais.
A Prefeitura de João Pessoa divulgou que a orla vai contar com reforço nas equipes móveis compostas por ciclistas e motociclistas diariamente. Durante o fim de semana, o efetivo será ainda maior, pois será feito remanejamento do pessoal de áreas que não necessitam de agentes nos sábados e domingos.
A STTrans recomenda aos motoristas que evitem ir às compras nos horários de pico, em que já haverá um movimento intenso de veículos no sentido dos bairros ou indo à área central. Os horários intermediários são os mais recomendados, das 9h e 11h e das 14h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...