domingo, 4 de dezembro de 2011

Consulado tem dificuldade para achar família de finlandeses mortos na PB


O Consulado da Finlândia no Recife está com dificuldades para contactar parentes dos três estrangeiros encontrados mortos em um canavial no Litoral Sul da Paraíba na sexta-feira (2). É o que diz o delegado Rodolfo Santa Cruz, do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, que investiga o triplo homicídio.
Segundo ele, devido à falta de informações sobre o histórico das vítimas, o Consulado acreditou ser necessária a divulgação dos nomes das vítimas. São duas mulheres e um homem: Pasi Kalervo Kaartinen, de 71 anos; a esposa dele, Riitta Marjatta Kaartinen, de 68 anos; e Sirpa Helena Tiihonen, de 60 anos, que seria amiga do casal.
O delegado informou ainda que está aguardando o resultado das perícias feitas na casa de propriedade de Pasi Kaartinen, no municipio do Conde, também no Litoral Sul, e no canavial onde os corpos foram achados. Ele espera começar a ouvir as testemunhas do caso a partir da segunda-feira (5). Um homem que cuidava da casa chegou a ser ouvido pela polícia para prestar esclarecimentos. Ele teria dito que era amigo do casal, mas não permaneceu detido. No local foi encontrada uma mancha de sangue, porém ainda não foi divulgado o resultado da perícia que pode identificar a ligação do vestígio com os assassinatos.
O crime
Os corpos foram encontrados na manhã de sexta-feira às margens da PB-044, entre o distrito de Taquara e o município de Pitimbu por trabalhadores rurais. Segundo a Polícia Civil, os três finlandeses foram assassinados com vários tiros. No local a polícia encontrou latas de cerveja, um cartão de crédito da Finlândia e cerca de R$ 400 em espécie.
O delegado Rodolgo Santa Cruz afirmou já ter suspeitas sobre a motivação do crime, mas nenhum detalhe foi revelado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...