sábado, 17 de dezembro de 2011

Fim de semana pode ter pancadas de chuva em grande parte do país

A chuva forte associada à presença da zona de convergência do Atlântico Sul deve se concentrar nesse final de semana em toda a região central e no Sul do país, segundo previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos/Instituto de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe).

De acordo com o centro, chove em boa parte de Goiás, no Distrito Federal, Rio de Janeiro (principalmente em áreas de serra) e no oeste e centro-sul do Espírito Santo (principalmente em áreas serranas), oeste da Bahia, Tocantins, centro-norte de Mato Grosso, centro-sul do Pará, Acre, Rondônia e Amazonas.
Em grande parte da Região Sul o dia terá sol entre nuvens, com pequena chance de chuva isolada a partir da tarde. No extremo sul do RS o tempo fica nublado com pancadas de chuva. Sol com pancadas de chuva à tarde no leste de Santa Catarina e Paraná. Nas demais áreas do país, predomínio de sol.
No domingo (18), a chuva forte deverá se concentrar no cone leste de SP (incluindo a capital), no Vale do Paraíba, no centro-sul do Rio de Janeiro (principalmente em áreas serranas), no centro-sul, oeste e noroeste de Minas Gerais, incluindo a capital, centro-norte de Goiás, Distrito Federal, centro-sul do Tocantins, nordeste e centro-norte de Mato Grosso, centro-norte de Rondônia, Acre e Amazonas.
Veja a seguir a previsão por região do país:
Centro-Oeste
No sul de Mato Grosso, sul de Goiás e em Mato Grosso do Sul, predomínio de sol. Nas demais áreas da região, tempo nublado com pancadas de chuva. Temperatura estável.
Nordeste
No leste da Bahia, tempo instável. No litoral de Alagoas, Pernambuco e Paraíba, possibilidade de pancadas de chuva. No sudoeste do Maranhão e oeste da Bahia, tempo nublado com pancadas de chuva. No sudoeste do Piauí e interior do Maranhão, pancadas de chuva isoladas. Nas demais áreas da região, predomínio de sol. Temperaturas estáveis.
Norte
No norte do Pará e oeste do Amapá, sol e poucas nuvens. Entre o leste do Pará e o norte de Roraima, pancadas de chuva isoladas. Nas demais áreas da região, nublado com pancadas de chuva. Temperatura estável.
Sudeste
No leste de Minas Gerais e sul do Espírito Santo, muitas nuvens e chuva. No nordeste de Minas, possibilidade de pancadas de chuva. No sul do Rio de Janeiro, pancadas de chuva. No leste de São Paulo, pancadas de chuva à tarde. Nas demais áreas de São Paulo e no Triângulo Mineiro, predomínio de sol. Temperatura estável.
Sul
No sul do Rio Grande do Sul, nublado com pancadas de chuva. Nas demais áreas do estado e sul de Santa Catarina, pancadas de chuva isoladas. No leste do Paraná, possibilidade de pancadas de chuva à tarde. Nas demais áreas, predomínio de sol. Temperatura estável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...