quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Bloco carnavalesco realiza Festival Gastronômico da Manga na PB

A Paraíba recebe nesta quinta-feira (26) o 4º Festival Gastronômico da Manga, abrindo oficialmente a temporada carnavalesta do bloco Picolé de Manga, que completa 19 anos em 2012. O festival acontece no Mussulo Resort, no Conde, município da Região Metropolitana de João Pessoa, reunindo pratos da culinária brasileira sempre contendo a manga como ingrediente especial. Este ano, os pratos são preparados pela cozinha do próprio Mussulo.

A atração musical do festival serpa Gracinha Teles e Banda. No evento, que começa às 19h, os diretores irão anunciar as novidades e as atrações do carnaval deste ano. O bloco sai na abertura do Folia de Rua 2012, no dia 10 de fevereiro, no bairro Cordão Encarnado, em João Pessoa. O evento, que é apenas para convidados, é uma parceria do Picolé de Manga com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Além da degustação dos pratos, o bloco vai promover o lançamento do 2º Catálogo de Artes Plásticas Picolé de Manga. Na ocasião, será aberta exposição com 20 obras originais da publicação. São trabalhos dos artistas plásticos Denise Costa, Fred Svendsen, Juliana Alves, Josenildo Juassuna, Wilson Figueiredo e Clóvis Júnior. A exposição tem a curadoria do jornalista e sociólogo Marcus Alves.

Segundo um dos diretores do bloco, Lucélio Cartaxo, a ideia é fazer um mix de turismo, gastronomia e arte, na perspectiva de integrar folia, arte e cidadania. “Queremos nos aproximar também do campo do Turismo, área importante para a gastronomia, daí porque escolhemos o Mussulo e o município de Conde, cidade do Litoral Sul que é referência no turismo no estado da Paraíba”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...